SURPREENDENTE

Bebê nasce com projétil alojado na barriga após tiro acidental

Mulher foi baleada acidentalmente pelo marido durante o último mês de gestação

Bebê nasce com projétil alojado na barriga após tiro acidental - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 30/07/2024, às 14h23

Um caso surpreendente ocorreu na Rússia, uma mãe em seu último mês de gestação, deu à luz a um bebê que nasceu com um projétil alojado na barriga, após um tiro acidental disparado pelo esposo.

De acordo com o jornal The Sun, durante uma prática de tiro ao alvo com uma espingarda de ar comprimido, o projétil ricocheteou e atingiu a barriga da esposa.

Após o acidente, o homem levou a esposa imediatamente ao hospital, onde os exames mostraram que os órgãos internos do bebê não foram prejudicados pelo projétil.

Por segurança, os médicos optaram por remover a bala após o nascimento da criança. Posteriormente, depois do término da gestação, o projétil foi extraído com êxito debaixo da pele do bebê.

“No Centro Regional de Saúde Materna e Infantil de Moscou, cirurgiões neonatais removeram um projétil de uma arma pneumática da parede abdominal anterior de um recém-nascido. A menina nasceu em condições satisfatórias”, afirmou a instituição em comunicado

Segundo o chefe do departamento de cirurgia neonatal, Mikhail Georgievich Rekhviashvili, durante o exame realizado, os médicos descobriram que o projétil estava alojado em área superficial e não havia danificado os órgãos internos da criança, por isso não havia risco de vida.

“Após o parto, o projétil da arma pneumática foi removido com sucesso. O bebê retornou imediatamente para a enfermaria com a mãe após a cirurgia. Depois que a ferida pós-operatória cicatrizou, a mãe e a bebê receberam alta e foram para casa com plena saúde”, disse o médico

O projétil da espingarda tinha aproximadamente um centímetro de comprimento e meio centímetro de largura.

CIRURGIA BEBÊ MÃE PAI Médico GESTAÇÃO Rússia projétil espingarda

Leia também