acidente aéreo

Avião Fokker 50 com mais de 30 pessoas capota em pouso na Somália e o inesperado acontece

A aeronave estava vindo de Baidoa quando sofreu o acidente na pista de pouso

Aeronave era um Fokker 50, bimotor da companhia aérea Jubba Airways - imagem: Freeepik

Fernanda Viana Publicado em 19/07/2022, às 18h37

Uma aeronavve Fokker 50, da companhia aérea Jubba Airways, sofreu um acidente nesta segunda-feira (18) ao pousar em Mogadísico, na Somália. E o inesperado é que toda tripulação do voo saiu ilesa do acidente.

Segundo o The Aviation Herald o avião saiu de Baidoa, outra cidade na Somália, e estava com 36 pessoas a bordo quando o bimotor capotou ao pousar na pista.

A aeronavo ficou de ponta cabeça com o impacto e chegou a pegar fogo, consequência da quebra de parte da asa direita e da asa esquerda que ficou para trás - local exato onde o tanque de combustível se localiza.

All 33 passengers and crew are reported to have been rescued after a Jubba Airways plane, a turboprop-powered Fokker 50, flipped over shortly after takeoff at Adde Ade Airport in Mogadishu, Somalia, a shortwhile ago. The airplane later caught fire which was put out by fire crews pic.twitter.com/S8a2NN7oFb

— ZimLive (@zimlive) July 18, 2022

Por sorte o incidente resultou somente em um princípio de incêndio e todos os passageiros conseguiram sair em segurança. O motivo da causa do acidente ainda é desconhecido.

Fokker Upside down! Bewegend beeld van de Fokker 50 crash in 🇸🇴 pic.twitter.com/wB6kmbuyH4

— Menno Swart (@MennoSwart) July 18, 2022
acidente aeronave SOMÁLIA bimotor queda no pouso

Leia também