UFC 260: Apesar de má-fase, Tyron Woodley avisa: “Desistir não é uma opção”

Tyron Woodley fará a co-luta principal do UFC 260, neste sábado, em Las Vegas, contra Vicente Luque. Ex-campeão dos meio-médios, o americano não vive boa fase

UFC -

Redação Publicado em 25/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h53

Ex-campeão dos meio-médios, americano soma três derrotas seguidas e neste sábado enfrentará Vicente Luque

Tyron Woodley fará a co-luta principal do UFC 260, neste sábado, em Las Vegas, contra Vicente Luque. Ex-campeão dos meio-médios, o americano não vive boa fase e soma três derrotas seguidas na organização, sendo a primeira delas a que lhe custou seu cinturão, diante de Kamaru Usman.

Apesar disso, Woodley garante que não está com a confiança abalada e promete reencontrar o caminho das vitórias no duelo contra o brasileiro.

– Você pode controlar seu desempenho. Eu sei que, se eu estiver atuando no nível que eu posso, todo o resto vai dar certo. Não vou ter que me preocupar com vitórias e derrotas, nem com bônus e grandes lutas – disse o lutador em entrevista coletiva esta semana.

O ex-campeão fez uma autoanálise e revelou os obstáculos que podem ter atrapalhado sua carreira nos últimos anos.

– Acho que eu estava tão focado em provar que as pessoas estavam erradas tantas vezes na minha carreira, que foi difícil provar que as pessoas estavam certas. Eu tenho 20 ou 30 pessoas que preciso provar que estão certas: treinadores, parceiros de treinos, os garotos, pessoas que realmente me apoiaram desde o início. São milhões de pessoas que você tem que tentar provar que estão erradas. Para mim, é só me focar e realmente entender que a vida não é um caminho reto. Pode ser, mas nós fazemos escolhas. Fiz escolhas na minha vida que me desviaram desse caminho.

– Desistir não é uma opção. Tenho que sair por cima, como planejo fazer desde meu início no esporte. Não é assim. Não estava perdendo para esses caras. Embora fossem o campeão, o número um e o dois (do ranking). Mas, no papel, sou um lutador melhor do que todos eles.

Woodley garante que está pronto para retomar o caminho das vitórias e superar Luque neste sábado.

– Eu me vejo controlando as variáveis que eu posso controlar. Eu treinei, coloquei meu corpo no fogo. Estou pronto. Eu nem sei como posso dizer isso de outra forma. Eu faço isso contra Luque e só me concentro em quem está na minha frente. Cada luta é a maior luta, e, depois disso, é a próxima maior luta e desempenho. Se eu puder fazer isso, acho que vou ficar bem.

Combate transmite o UFC 260 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 20h (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com mostram o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 260
27 de março de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Vicente Luque
Peso-galo: Sean O’Malley x Thomas Almeida
Peso-mosca: Gillian Robertson x Miranda Maverick
Peso-leve: Jamie Mullarkey x Khama Worthy

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Fabio Cherant x Alonzo Menifield
Peso-meio-médio: Jared Gooden x Abubakar Nurmagomedov
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Michal Oleksiejczuk
Peso-pena: Omar Morales x Shane Young
Peso-médio: Marc-André Barriault x Abu Azaitar

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

BASQUETE internacional NBA ESPORTE

Leia também