Início no Danubio e carreira na Europa: conheça o zagueiro uruguaio que reforça o Santos

O Santos começou a semana anunciando mais um reforço. Depois de Diego Tardelli e Léo Baptistão, que já haviam chegado, o zagueiro Emiliano Velázquez foi

SANTOS -

Redação Publicado em 31/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h34

Santos começou a semana anunciando mais um reforço. Depois de Diego Tardelli e Léo Baptistão, que já haviam chegado, o zagueiro Emiliano Velázquez foi anunciado pelo Peixe na última segunda-feira. Aos 27 anos, o defensor estava livre no mercado e leva ao time comandado pelo técnico Fernando Diniz grande experiência no futebol europeu.

Uruguaio, Emiliano Velázquez iniciou a carreira no Danubio, de seu país, mas logo foi para a Europa para jogar no Atlético de Madrid, da Espanha. Como ainda era muito jovem, foi emprestado para o Getafe antes de estrear no rival do Real Madrid.

Em 2016, teve uma breve passagem pelo Braga, de Portugal, antes de voltar para a Espanha. Sem espaço no Atlético de Madrid, Emiliano Velázquez foi para o Rayo Vallecano, primeiro por empréstimo e depois definitivamente.

Em três das quatro temporadas pelo Rayo, Emiliano disputou mais de 20 partidas: 26, 20 e 28. Apenas em 2019/20 que o defensor teve apenas dois jogos pelo time espanhol.

Emiliano Velázquez ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, portanto, ainda não pode estrear pelo Santos. Enquanto isso, o zagueiro treina para recuperar seu condicionamento físico.

A última vez em que esteve em campo foi no dia 20 de junho. Na ocasião, Emiliano Velázquez jogou 56 minutos da vitória por 2 a 0 do Rayo Vallecano sobre o Girona até ser expulso. A partida era válida pela segunda divisão do Campeonato Espanhol.

No Santos, Emiliano Velázquez terá a concorrência de Kaiky, Wagner Leonardo, Luiz Felipe, Danilo Boza, Jhonnathan e Robson Reis.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

internacional ESPORTE PARALIMPIADAS

Leia também