Goalball: Brasil perde para a Turquia e decide vaga nas quartas de final na última rodada

Medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2018, a seleção feminina de goalball do Brasil foi derrotada na manhã deste sábado pela Turquia, campeã na Rio

BRASIL -

Redação Publicado em 28/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h20

Medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2018, a seleção feminina de goalball do Brasil foi derrotada na manhã deste sábado pela Turquia, campeã na Rio 2016, por 8 a 4. Com o resultado, a seleção verde-amarela conheceu a segunda derrota na competição em três jogos, já havia caído para as americanas, além de ter empatado com o Japão.

São dois grupos de cinco nas Paralimpíadas, com as quatro primeiras colocadas avançando às quartas. Falta uma rodada para o fim, e o Brasil jogará pela classificação contra o Egito, que, até o momento, perdeu as duas partidas que fez.

A equipe da Turquia fez 3 a 0 logo no início, com três minutos de jogo, com destaque para Sevda Altunoluk, considerada a melhor jogadora do planeta e artilheira da competição. Em pouco tempo, já estava 5 a 0. No fim do primeiro tempo, com a entrada de Gabriela, a seleção conseguiu melhorar e encostou, terminando a etapa 5 a 2.

Logo no início do segundo tempo, Carol marcou um gol de pênalti e o placar ficou 5 a 3 e, minutos depois, ela mesma fez outro. Mas, em uma penalidade, a Turquia abriu 6 a 4. Antes do fim, as atuais campeãs olímpicas ampliaram: 8 a 4.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

internacional ESPORTE PARALIMPIADAS

Leia também