Da água para o vinho

Ex-United vira padre após se cansar da vida de luxo e mulheres

O irlandês, de 45 anos já foi uma estrela do futebol

Ex-United vira padre após se cansar da vida de luxo e mulheres - Imagem: reprodução Twitter

Vitória Tedeschi Publicado em 12/01/2023, às 18h12

Phil Mulryne, que já foi uma estrela nas categorias de base do Manchester United, mudou completamente de carreira e agora é um padre católico após se cansar do "dinheiro e da atenção das mulheres".

O irlandês, de 45 anos, foi ordenado sacerdote em julho de 2017, após nove meses como diácono. E segundo o Diário do Nordeste, a decisão de iniciar o processo para tornar-se sacerdote da Igreja Católica Romana aconteceu em 2009, enquanto atuava pelo Norwich City, após se cansar da vida luxosa de jogador de futebol.

Philip Mulryne, que jogou no United entre 1996 e 1999, tornou-se padre no último sábado / Imagem: reprodução Twitter 

Mulryne começou sua carreira nos Red Devils e progrediu na academia do clube, mas fez apenas uma aparição na Premier League antes de ingressar no Norwich por £ 500.000 (pouco mais de 3 milhões de reais pela cotação atual) em 1999.

Eu diria que começou no meu último ano em Norwich. Eu não estava pensando nisso naquele momento, mas comecei a ficar insatisfeito com todo o estilo de vida que eu vinha levando. Temos uma vida maravilhosa como jogador de futebol e fui muito privilegiado, mas descobri que, mesmo com todas as coisas ao meu redor, havia uma espécie de vazio. Fiquei bastante chocado", revelou em entrevista ao site oficial do Norwich.

"Comecei a voltar à missa e comecei a rezar regularmente, e simplesmente encontrei uma verdadeira sensação de realização com isso. O futebol tinha altos e baixos enormes e aqui estava algo que me dava uma constante sensação de contentamento", acrescentou ele.

Manchester United sacerdote Norwich City ex-united vira padre Phil Mulryne

Leia também