Futebol

Ex-presidente do Vasco fala sobre planos para obter a concessão do Maracanã

Jorge Salgado encerrou seu mandato passando a responsabilidade para o novo presidente Pedrinho, que irá seguir com os planos para o uso do estádio

Ex- presidente do Vasco fala sobre os planos para obter a concessão do Maracanã - Imagem: reprodução Twitter I @goleada_info

Milleny Ferreira Publicado em 24/01/2024, às 09h54

Com a reforma do estádio de São Januário, o cruzmaltino tem planos de mandar seus jogos para o Maracanã, de acordo com a confirmação do ex- presidente do clube, Jorge Salgado.

Durante a cerimônia do mandato do novo presidente, Pedrinho, foi revelado que mesmo sem ter vencido a disputa pelo estádio do Maracanã, a proposta do Vasco teria sido maior. Atualmente, o estádio está sendo utilizado pela união Fla-Flu.

“Chegamos na situação em que chegamos por abandonar o Maracanã, que hoje é uma mina de ouro. Uma fonte de receita extraordinária para Flamengo e Fluminense. Imaginem vocês o seguinte: o Vasco no Maracanã e o Flamengo fora. Como estaria a situação do Flamengo jogando em estádios menores? A volta do Maracanã é estratégica e prioridade 1 no Vasco. A SAF sabe disso. Temos certeza que entregamos a melhor proposta. Todos trabalharam nisso. A SAF trouxe parceiros internacionais. Temos que voltar para o Maracanã”, relata Salgado.

O ex-presidente ainda comentou sobre a reforma do estádio gigante da colina, e que para iniciar as obras o clube precisa da aprovação da Câmara dos Vereadores, mas isso já é uma ação a ser tomada pelo atual presidente, Pedrinho, de acordo com o portal Itatiaia.

Jorge Salgado por fim, comenta que acha que passou o bastão após um mandato muito bom, que foram feitas boas contratações para o elenco do clube e são motivo de muito orgulho para ele. 

“Acertamos nas contratações no segundo semestre. Já temos uma base para esse ano e tudo se encaixou no meu final de mandato. Os salários estão em dia. Estávamos incomodados com as notícias de atrasos. Os impostos também estão em dia. O fundo de garantia está em dia. Ou seja, é outro Vasco. Estamos em um momento de sair das amarras do passado para um futuro com mais expectativas”, comemorou Salgado.

FLAMENGO PEDRINHO FLUMINENSE MARACANÃ VASCO DA GAMA São Januário Jorge Salgado

Leia também