Polêmico

Após polêmica em show, Jean Wyllys aconselha Claudia Leitte a virar 'cantora gospel'

O ex-deputado usou as redes sociais para chamar a cantora de hipócrita e oportunista

Após polêmica em show, Jean Wyllys aconselha Claudia Leitte a virar 'cantora gospel' - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 08/11/2022, às 17h00

Na madrugada da última segunda-feira (7), o ex-deputado federal, jornalista e escritor Jean Wyllys mandou um recado para a cantora Claudia Leitte pelo Twitter, na madrugada de segunda-feira (7).

"Amada Claudia Leitte, você é uma cantora branca cuja música parasita a herança cultural africana em vários momentos; você canta e faz muito dinheiro numa festa pagã - o carnaval", comentou Jean, ressaltando que o apelo a Deus da cantora soa como hipocrisia e oportunismo e completou: "Para ser coerente, vire cantora gospel".

Veja o tuíte de Jean Wyllys:

Amada @ClaudiaLeitte , você é uma cantora branca cuja música parasita a herança cultural africana em vários momentos; você canta faz muito dinheiro numa festa pagã - o carnaval; logo, seu apelo a Deus soa como hipocrisia e oportunismo. Para ser coerente, vire cantora gospel.

— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) November 8, 2022

A alfinetada aconteceu logo após um vídeo polêmico da cantora viralizar. Na ocasião, em uma Micareta que aconteceu na última sexta-feira (4), em Salvador, na Bahia, Claudia foi surpreendida com gritos a favor do Presidente Eleito, Lula (PT).

Em certo momento, ela precisou interromper o coro de "Olé, olá, Lula" e foi muito vaiada pelo público presente. Constrangida, ela resolveu opinar sobre o assunto, e afirmou:

"Vocês estão na Micareta Salvador 2022, estamos na Bahia, e vivemos em uma democracia. Eu estou aqui para servi-los com todo amor. Que Deus guie nosso trio do início ao fim, com tudo que vocês merecem", disse em cima do carro elétrico.

Veja o momento:

@choquei @jairmearrependi @bchartsnet Claudia Leitte na Micareta Salvador. Ouviu a voz do povo da Bahia. pic.twitter.com/4nGT8C1flG

— Ramon Pereira (@ele_RPSM) November 5, 2022

Vale relembrar que esta não é a primeira vez que Claudia Leitte se envolve em polêmicas sobre política. A cantora já havia sido alvo de comentários recentemente quando publicou um vídeo com um abajour no formato de arma em cima de uma bíblia que os fãs entenderam que ela apoia Jair Bolsonaro (PL).

Apesa disso, logo após a publicação viralizar, ela se posicionou afirmando que aquilo não era demonstração de apoio político.

"Marquei o meu amigo que me deu o livro que mostrei no vídeo como sinal de gratidão. Nada além disso. Não passou pela minha cabeça nenhuma dessas afirmações que chegaram a mim!", defendeu-se.

Jean Wyllys CLAUDIA LEITTE Polêmica herança cultural africana

Leia também