Temporal derruba 88 árvores após atingir cidade de São Paulo

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo entre a tarde e noite de terça-feira (18) provocaram a queda de 88 árvores, de acordo com balanço do

Temporal derruba 88 árvores após atingir cidade de São Paulo -

Redação Publicado em 19/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h25

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo entre a tarde e noite de terça-feira (18) provocaram a queda de 88 árvores, de acordo com balanço do Corpo de Bombeiros. A Zona Norte da cidade foi a região mais afetada com chuva de granizo e vendaval.

No Jardim Tremembé, uma árvore de mais de 20 metros caiu sobre várias casas na Alameda das Roseiras, por volta das 17h. A árvore que caiu ficava no quintal de uma das casas e abriu uma cratera após a queda. Algumas casas ficaram com os telhados destruídos. Uma pessoa ficou levemente ferida.

Na Rua Salvador Tolezano, no Mandaqui, uma árvore caiu e ficou escorada no gradil do prédio e em fios de eletricidade. A região do entorno ficou sem energia elétrica.

Segundo os bombeiros, ao todo, foram recebidos 111 chamados. Além das 88 ocorrências de quedas de árvores, 9 deslizamentos e 14 para enchentes.

Em outra região da cidade, na Rua Coriolano, na Lapa, Zona Oeste, parte de uma árvore caiu sobre quatro casas e havia vários galhos caídos no chão espelhados pela via.

Previsão do tempo

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol entre nuvens, tempo abafado e pancadas de chuva no final das tardes. Nesta quarta-feira (19), o sol deve elevar as temperaturas no decorrer do dia.

As mínimas oscilam em torno dos 20°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C. No período da tarde retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com trovoadas e rajadas de vento.

O domingo (2°) segue com condições típicas de verão na Grande São Paulo. O sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia. A quinta-feira (20) segue com sol e calor na Grande São Paulo.

Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 31°C. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 31°C. No período da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas, com raios, rajadas de vento e intensidade variando de moderada a forte.

.

.

.

.

G1

SPDIÁRIO DESTAQUE DIA A DIA

Leia também