SP reúne mais de 10 toneladas de doações para atingidos pelas chuvas em Petrópolis

Voluntários da cidade de São Paulo se preparam para enviar uma remessa de 6 toneladas de donativos para a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde as

SP reúne mais de 10 toneladas de doações para atingidos pelas chuvas em Petrópolis -

Redação Publicado em 20/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h06

Voluntários da Legião da Boa Vontade preparam remessa de mais de 6 toneladas de donativos e caminhão deve sair da capital paulista na semana que vem. Núcleo da Central Única das Favelas (Cufa) em Paraisópolis já arrecadou outras 4 toneladas.

Voluntários da cidade de São Paulo se preparam para enviar uma remessa de 6 toneladas de donativos para a cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde as fortes chuvas da última terça-feira (15) deixaram mais de 140 pessoas mortas.

Na Legião da Boa Vontade, os voluntários passaram o sábado (19) organizando caixas com fraldas, produtos de higiene pessoal e água potável. O caminhão com essas doações deve sair na semana que vem.

O núcleo da Cufa – Central Única das Favelas na favela de Paraisópolis, mobilizou seus mais de 60 voluntários na terça-feira (15), assim que as primeiras notícias da tragédia foram divulgadas. Em dois dias, já conseguiram quatro toneladas de doações. E, na sexta-feira (18), diversos sacos com doações já foram enviados para as vítimas em Petrópolis.

“De pouquinho em pouquinho, a gente vai conseguir fazer chegar grandes doações, grandes quantidades para quem realmente está precisando muito, perdeu tudo”, ressalta Claudia Raphael, coordenadora da Cufa em Paraisópolis.

Também na capital, a Cruz Vermelha vai ficar de portas abertas, 24 horas, nos próximos dias, para receber doações. O plano da entidade é arrecadar 20 toneladas para as vítimas de Petrópolis.

Se você pode ajudar, mas ainda não sabe para quem doar, a Globo oferece, na internet, a plataforma Para Quem Doar.

.

.

.

G1

CHUVAS SPDIÁRIO DIÁRIOSP DOAÇÕES PETROPOLIS DIÁRIO DE S. PAULO DESTAQUE ATINGIDOS

Leia também