bem-vindos ao mundo!

Mulher dá à luz trigêmeos apenas 10 meses após ter gêmeos

Casal de pais é de Criciúma-SC, mas bebês tiveram que nascer em outra cidade por falta de UTIs disponíveis

Em depoimento, mãe conta que a amamentação de gêmeos disfarçou a gravidez de trigêmeos - Imagem: Divulgação Hospital Azambuja

João Perossi Publicado em 14/07/2022, às 08h08

Em Criciúma, SC, uma mulher entrou em trabalho de parto com trigêmeos, apenas 10 meses após dar a luz a gêmeos. Aline da Silva Costa possui 28 anos e já era mãe de 5 filhos quando descobriu, com 22 semanas, que seria de mais 3 bebês.

Ela e seu marido Elisandro Antunes, de 32, são de Criciúma, mas foram encaminhados nesta terça-feira (12) para o Hospital Azambuja, em Brusque, por falta de leitos de UTI neonatal na cidade. Em depoimento ao portal G1 Aline conta que a gravidez e a amamentação dos gêmeos mais velhos disfarçaram a gravidez dos trigêmeos. 

"O médico pediu alguns exames, entre eles o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro” 

Ainda em depoimento a mãe, que já tinha 3 filhos maiores quando os primeiros gêmeos chegaram, conta que enfrentou dificuldades durante a gravidez, como pressão alta e diabetes gestacional, e por isso estava internada no Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, mas foi transferida para o hospital na cidade próxima por falta de unidades de UTI para acolher os mais novos bebês.

Os três gêmeos, Vitor Hugo, Victor e Valentim, nasceram por volta das 8 horas da manhã. Não há ainda previsão de alta para os recém-nascidos, segundo afirma o Hospital, mas os bebês passam bem.

Gravidez PARTO Trigêmeos Gêmeos

Leia também