‘História realmente pesada’, diz influencer Shantal em rede social após denúncia de violência obstétrica

A influencer Shantal Verdelho desabafou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (14) após a denúncia de ter sofrido violência obstétrica durante o

‘História realmente pesada’, diz influencer Shantal em rede social após denúncia de violência obstétrica -

Redação Publicado em 14/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h14

A influencer Shantal Verdelho desabafou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (14) após a denúncia de ter sofrido violência obstétrica durante o parto da filha mais nova, Domênica. O procedimento foi realizado pelo médico obstetra Renato Kalil em setembro de 2021 (assista no vídeo acima).

“Confesso que não estou muito bem, é difícil não me ver bem, emocionalmente falando”, disse a influencer. “É uma história realmente pesada”.

Em áudio de conversa íntima vazada nas redes sociais, a influencer acusou Kalil de usar palavrões contra ela durante o parto e expor sua intimidade para o pai da criança, Mateus Verdelho, durante o procedimento e também para terceiros.

“Queria pedir para vocês compreensão, porque esse é um assunto que me constrange, é um assunto íntimo. Pelo menos um assunto que era para ser íntimo, não era para ter saído do âmbito familiar e das minhas amigas mais próximas. E que envolve a minha filha, e o rostinho dela em as notícias, de uma bebezinha de três meses”, disse Shantal em seu perfil no Instagram.

A influencer disse ainda que costuma ser o “porto seguro” de sua família, mas que desta vez se permitiu ficar triste. “Já já ressurjo das cinzas”, afirmou.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) informou nesta segunda-feira (13) que abriu um processo interno de apuração sobre as denúncias da influencer.

O médico Renato Kalil nega as acusações e afirma que “o parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto”.

O Cremesp não deu detalhes da apuração do caso que está promovendo, por sigilo de ofício.

A reportagem do g1 procurou o médico e a influencer para comentarem a investigação, mas eles disseram que não se pronunciarão além do que já foi dito oficialmente no final de semana (leia abaixo). 

Por causa da grande repercussão do caso, o médico deixou as redes sociais e a influencer anunciou um período de afastamento das postagens “para estar com a família”.

.
.
.
.
.
G1
SPDIÁRIO DESTAQUE DIA A DIA

Leia também