Conhecida como ‘Dama do Rasqueado’, Delinha morre aos 85 anos em Campo Grande

-

Redação Publicado em 17/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h23

Delanira Pereira Gonçalves, a cantora Delinha, faleceu aos 85 anos em Campo Grande (MS) na quinta-feira (16). A informação foi divulgada pelo filho da artista, João Paulo Pompeu.

Em entrevista à TV Morena, afiliada à TV Globo no Mato Grosso do Sul, Pompeu contou que a mãe morreu em casa enquanto dormia. Segundo as informações do boletim médico, a causa da Delinha foi insuficiência respiratória.

“Recebi a informação ainda cedo, estava trabalhando e me informaram sobre a morte da minha mãe”, relatou João Paulo Pompeu.

Além de símbolo da música sertaneja de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Delinha era conhecida também como a “Dama do Rasqueado”.

Com mais de 60 anos de carreira, a cantora se tornou um dos ícones do cenário cultural da região Centro-Oeste e conquistou o sucesso em diversos cantos do Brasil ao lado do marido, o também cantor Délio José Pompeu, com quem formou a dupla Délio & Delinha por décadas. Ele morreu em fevereiro de 2010.

Há vários meses, Delinha recebia atendimento médico em sua residência por familiares e uma cuidadora.

Ela também estava tratando em casa de uma doença pulmonar crônica e chegou a ficar internada em maio por onze dias.

Delinha apresentava crises respiratórias aguda e falta de ar. A cantora chegou a ser internada para o tratamento da doença pulmonar.

CANTORA MATO GROSSO DO SUL Campo Grande DESTAQUE Sertanejo Delinha Délio & Delinha Délio José Pompeu

Leia também