Diário de São Paulo
Siga-nos

Ameaças de bomba forçam retirada em sete escolas de Washington

Sete escolas predominantemente negras em Washington foram esvaziadas nessa quarta-feira (9), devido a ameaças de bomba, e depois liberadas. A ação inclui

Ameaças de bomba forçam retirada em sete escolas de Washington
Ameaças de bomba forçam retirada em sete escolas de Washington

Redação Publicado em 10/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h32


Ações estão sendo investigadas pelo FBI

Sete escolas predominantemente negras em Washington foram esvaziadas nessa quarta-feira (9), devido a ameaças de bomba, e depois liberadas. A ação inclui uma unidade de ensino médio que foi ameaçada um dia antes, durante visita do marido da vice-presidente norte-americana Kamala Harris, disseram autoridades.Ameaças de bomba forçam retirada em sete escolas de WashingtonAmeaças de bomba forçam retirada em sete escolas de Washington

O Departamento de Polícia do Distrito de Columbia informou que quatro escolas públicas de ensino médio e três charters (independentes) receberam ameaças.

A polícia de Washington disse que a Dunbar High School – onde o marido de Harris, Douglas Emhoff, foi levado às pressas pela segurança após ameaça de bomba na terça-feira – e outras foram “esvaziadas, mas nenhum material perigoso foi encontrado”.

As autoridades não indicaram conexão entre a enxurrada de ameaças, e a polícia disse que o incidente de terça-feira não parecia direcionado a Emhoff, que estava visitando Dunbar para um evento do Mês da História Negra.

Os incidentes, no entanto, aumentaram ainda mais o medo entre as comunidades, já abaladas por série de ameaças de bomba feitas na semana passada a pelo menos uma dúzia de faculdades e universidades historicamente negras, ou HBCUs, em todo o país.

Nenhum explosivo foi encontrado em nenhuma das instituições, mas as ameaças estão sendo investigadas pelo FBI.

.

.

.

.

.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias