Diário de São Paulo
Siga-nos

Alan Empereur posta texto de despedida do Palmeiras: “Minha vontade era ficar”

Alan Empereur postou em suas redes sociais um texto de despedida do Palmeiras. O clube não chegou a um acordo com o Hellas Verona-ITA e encerrou a

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 17/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h14


Verdão não chegou a um acordo com o Hellas Verona-ITA pela permanência do zagueiro, que se despede com 26 jogos e dois títulos conquistados

Alan Empereur postou em suas redes sociais um texto de despedida do Palmeiras. O clube não chegou a um acordo com o Hellas Verona-ITA e encerrou a negociação para tentar a permanência do camisa 33.

O empréstimo ao Verdão era válido até o dia 30 de junho, e a ideia era tentar prolongá-lo, já que os valores para compra foram considerados altos. Sem acerto, o zagueiro já tinha sido liberado dos últimos treinos e deve assinar sua rescisão nos próximos dias.

Alan Empereur durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

Alan Empereur durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

– Desde o primeiro telefonema que recebi, não tive dúvidas que faria parte de um dos melhores clubes do Brasil na atualidade. Foram dois dias sem dormir, correndo atrás da documentação para conseguir vir antes do fechamento da janela. Chegando aqui, não foi diferente. Mesmo sem treinar com os companheiros direito, muitas vezes sentindo dores, sempre que o corpo aguentava me colocava à disposição para jogar, tamanha era minha vontade de vestir essa camisa. Foram vários jogos marcantes. Na lembrança levo a certeza de que dei o meu melhor do primeiro até o último dia em que aqui estive. Vim, venci, me sagrei campeão e cumpri meu dever – disse Empereur.

– Infelizmente chegou o momento de seguir novos rumos. Minha vontade era ficar, mas são decisões que não dependem apenas disso, que vão além do meu querer. Entretanto, não tenho nada a reclamar, apenas quero demonstrar minha gratidão por esse tempo que passei aqui. Agradeço primeiramente a Deus, por me capacitar para desempenhar meu trabalho, ao clube e seus dirigentes, pela oportunidade em fazer parte da história do Palmeiras, ao Abel e comissão , pelos ensinamentos e por acreditar e confiar no meu trabalho e aos meus companheiros, pelo carinho e oportunidade de vivenciar o dia a dia de trabalho em um ambiente espetacular. Por último e não menos importante, agradeço a você, torcedor. Muito obrigado pelo apoio e carinho – concluiu.

Havia uma cláusula obrigatória de compra caso Empereur fizesse pelo menos 60% das partidas no seu período de empréstimo. Sem a meta batida, o valor para a compra era considerado muito alto. Por isso a diretoria optou por um novo empréstimo, mas não houve acerto com o Verona.

Contratado em novembro do ano passado a pedido do técnico Abel Ferreira, o zagueiro conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Verdão, inclusive com boas atuações em jogos decisivos, como contra o River Plate-ARG, na Argentina, pela semifinal da Libertadores, e as finais contra o Grêmio.

Ele deixa o Palmeiras com 26 jogos e nenhum gol marcado.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias