Diário de São Paulo
Siga-nos

Ágatha e Duda reduzem rede social por foco em pódio e saúde mental: “Blindar ao máximo”

Classificadas para as oitavas de final da chave feminina do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio, Ágatha e Duda já conheceram o rival até o final da

REDE
REDE

Redação Publicado em 29/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h14


Classificadas para as oitavas de final da chave feminina do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio, Ágatha e Duda já conheceram o rival até o final da campanha pelo pódio. Não se trata de um oponente a enfrentar nas areias, mas nas distrações e horas de lazer: as redes sociais.

A dupla adotou uma espécie de código para impor limites no uso de aplicativos de relacionamentos. Nesta quinta-feira, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) emitiu nota recomendando que os atletas priorizem o rendimento nos Jogos de Tóquio 2020 e evitem se distrair com as redes sociais.

Duda e Agatha fecham o segundo set por 21x18 e vencem por 2x0

Duda e Agatha fecham o segundo set por 21×18 e vencem por 2×0

Ágatha, que tem 38 anos e uma medalha olímpica de prata da Rio 2016, deu dicas para Duda, de 20, para evitar as tentações de passar horas vendo postagens e reações.

– A Ágatha deu umas dicas para mim. A gente tenta se blindar ao máximo. Os brasileiros na maioria querem que a gente ganhe, mas se fala muito de ouro. A gente tem que se concentrar no caminho que trabalhou para seguir – confirmou Duda.

As duas passaram para as oitavas de final no vôlei de praia com o segundo lugar na chave C, após duas vitórias (contra Argentina e Canadá) e uma derrota (China). Ainda aguardam o adversário do mata-mata. Enquanto isso, se policiam nas surfadas pela internet.

Ágatha se comprometeu a não ficar mais de 30 minutos por dia online. Duda reconhece que fica mais do que isso, mas não se aventura em caminhos complicados.

– Evito coisas como comentários – comentou.

Alison e Alvinho venceram e se classificaram ara as oitavas — Foto: PILAR OLIVARES/Reuters

Alison e Alvinho venceram e se classificaram ara as oitavas — Foto: PILAR OLIVARES/Reuters

Além do foco na medalha, a experiente jogadora alerta para a preocupação quanto à saúde mental dos atletas em uma realidade de sobrecarga emocional. A maior prova disso foi a ginasta norte-americana Simone Biles, maior estrela destas Olimpíadas, que abandonou a prova de individual geral por motivo psicológico.

– Demoraram para comentar sobre saúde mental. Nessa “geração rede social”, isso é muito potencializado. Esse é um assunto que deve estar em altíssima conta. A gente, como atleta, tem que se preparar cada vez melhor. Biles foi muito corajosa, ela era o nome das Olimpíadas e se mostrou vulnerável, achei incrível. Abre caminho para todo mundo falar sobre isso – afirmou Ágatha.

Alison e Alvaro concedem entrevista após vencer a Holanda por 2x0 no Volei de Praia Masculino

Alison e Alvaro concedem entrevista após vencer a Holanda por 2×0 no Volei de Praia Masculino

Alison, que ao lado de Alvaro superou os holandeses Brouwer e Meeuwsen nesta quinta, também comentou a respeito da atitude de Simone Biles e elogiou a conduta da ginasta.

– Ela teve muita humildade de expor isso para o mundo. Nós atletas somos seres humanos, temos muitos sentimentos. Ela foi humana, valorizo isso – observou.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias