Diário de São Paulo
Siga-nos

Abel Ferreira elogia Deyverson e se diz “fechado” com grupo do Palmeiras: “Defendo até a morte”

A volta foi em grande estilo, com um gol e boa atuação em Caxias do Sul. Após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou muito o centroavante.

ABEL
ABEL

Redação Publicado em 17/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h48


Treinador se mostra satisfeito com atacante e desempenho da equipe contra o Juventude

A vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Juventude, na noite desta quarta, pelo Brasileirão, foi marcada pelo retorno do atacante Deyverson ao time titular do Verdão, algo que não acontecia desde 2019.

A volta foi em grande estilo, com um gol e boa atuação em Caxias do Sul. Após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou muito o centroavante.

Abel Ferreira durante Juventude x Palmeiras — Foto: Cesar Greco

Abel Ferreira durante Juventude x Palmeiras — Foto: Cesar Greco

– O Deyverson tem uma coisa que para mim é obrigatório em um jogador: é dar tudo em campo. Correr, lutar, sofrer, e tem um jogo aéreo fortíssimo, que nenhum dos nossos centroavantes têm, que nos traz opções – disse.

– Tive uma conversa com os capitães sobre o caráter desse jogador, que era um jogador do Palmeiras, e quando me falaram dele, é este centroavante que aos 43, 44 do segundo tempo, vem fazer uma falta no contra-ataque do adversário perto da nossa área. É isso que que quero. Quero que meu goleiro seja o meu primeiro centroavante e que meu centroavante seja meu primeiro zagueiro. Quando os jogadores percebem isso, é fácil jogar na minha equipe – falou.

O treinador português também falou sobre sua relação com o elenco, que tem sofrido algumas críticas dos torcedores, e disse que não vai abrir mão de seus jogadores.

– Não quero saber o que falam do meu time, quero saber como eu e os jogadores trabalham no CT, como eles acreditam neles. Meus jogadores são os melhores do mundo, pois são os meus. Meu carro, que me traz todos os dias de casa para o CT, é o melhor carro do mundo. Pois é o meu carro. Meus filhos são os melhores do mundo, pois são os meus filhos. Meus pais, são os melhores do mundo. São os meus pais.

– Portanto os meus jogadores, para fora eu os defendo até a morte. Lá dentro faço o que tiver de fazer para torná-los melhores. Para fora, eu acarinho os meus jogadores até a morte – completou.

Juventude x Palmeiras - Melhores Momentos

Juventude x Palmeiras – Melhores Momentos

Abel Ferreira ainda se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe, mesmo com os vários desfalques.

– Em função das ausências, a equipe tem dado sempre dado uma resposta, sido competitiva e tem criado. Isso me enche de confiança, ver o time a criar chances de fazer gol, com bola parada, contra-ataque, ataque posicional… Fizemos gols de bola parada e ataque posicional hoje – analisou.

Confira outras respostas de Abel Ferreira na coletiva:

Mudanças no ataque

– Gostaria de elogiar a qualidade do gramado, parabéns ao Juventude. Para mim, para poder jogar bom futebol é fundamental ter um bom gramado, não foi por acaso que o Messi criticou o gramado onde jogaram, porque quando se tem um gramado desta qualidade é muito mais fácil jogar, dá mais ritmo e velocidade ao jogo. Dou parabéns ao árbitro e à equipe toda, tirando uma ou outra falta, foi um arbitragem muito boa, deixou rolar. Jogamos exatamente igual. Fazemos saída a três sempre, de maneiras diferentes, uma ou outra vez jogamos com centroavante fixo e outro a chegar. Mas tínhamos tema para a noite toda e não tenho tempo para explicar as nuances do nosso modelo de jogo. As pessoas gostam de saber que o time jogou bem e ganhou. Portanto, hoje jogamos, ganhamos, os centroavantes fizeram o mesmo que o Rony e o Luiz no último jogo, tivemos chances de ganhar do Corinthians e não fizemos. Estamos todos de parabéns. Deixe que os cães ladrem, a caravana tem que continuar a passar.

Jogadores aproveitando chances

– Tenho que dar os parabéns aos jogadores que tinham sido menos utilizados e têm aproveitado as chances. Quando ganhamos Libertadores e Copa com muitos guris, eu não sei qual será a atitude dos guris no próximo ano. Se vão estar com os mesmos ouvidos, com a mesma humildade que tinham antes, ou se vão estar pensando em outra coisa. Quando se tem guris na equipe, a única dúvida é ver com que humildade estão depois de ganharem. E queremos que continuem humildes, pensando que ganhamos zero até agora. Porque ganhamos Libertadores e Copa, mas ninguém quer saber. Hoje ganhamos somos os melhores, amanhã perdemos e somos uma porcaria. Nós não podemos viver assim. temos que saber o que fazemos, sermos os primeiros a acreditar em nós próprios.

Aos 41 min do 2º tempo - gol de fora da área de Breno Lopes do Palmeiras contra o Juventude

Aos 41 min do 2º tempo – gol de fora da área de Breno Lopes do Palmeiras contra o Juventude

Luiz Adriano e Rony no banco

– As pessoas acham que os jogadores são máquinas. Mas eles têm sentimentos, são pais, são filhos, e como todos nós em nossos trabalhos, há momentos em que produzem mais ou menos. Mas o importante é ver neles o empenho de estar sempre a lutar. E o Zé é campeão nisso, no empenho, na atitude, hoje foi preciso ele jogar de “5”, foi bravo, recuperou bolas, lançou transições, era ali que o time precisava dela. Jogadores como ele tem sempre lugar no meu plantel.

Felipe Melo de zagueiro

– Já tinha falado com ele que se precisasse dele, ele disse que estava aqui para servir o Palmeiras e fazer o que for o melhor para a equipe. Hoje eu tinha o Kuscevic, mas ele já não joga há muito tempo, fiquei na dúvida se colocava ele, por causa do ritmo. Mas sabia que o Felipe tinha se prontificado a jogar, ele jogou muito bem, liderou a defesa, fez grandes coberturas. Se o time precisar, ele que se prepare, vai ter que jogar ali, já que não sei o que aconteceu com o Luan. Mas gostei muito de ver como jogou, liderou, deu velocidade na posse de bola. Mas quem viu, gostou. Gosto muito de jogadores que jogam várias posições. Quando os jogadores têm mente e coração aberta, se são bons, eles jogam em qualquer posição.

Desempenho melhor fora de casa

– Contra o CRB, fizemos 35 finalizações. Contra o Corinthians, que tem melhor time do que muitos dizem, mesmo assim fizemos 15 finalizações, um gol, um gol anulado que eu gostava de um dia ter uma conversa sobre o frame, é quando eu toco na bola ou quando ela sai do meu pé? Para a imagem quando? Quando toca na bola ou quando sai no pé? Isso é matéria para ficar aqui a noite toda. Mas tivemos chances, bola na trave… Tem a ver com a eficiência. Futebol é isso. Finalizamos 35 vezes, o CRB chutou duas e fez um gol. Futebol é o único esporte no qual o adversário pode ganhar sem dar um chute ao meu gol.

Encontro com Felipão

– Minha vida é marcada por gente do Brasil. Eu vim de jogar da Segunda Liga pra Primeira, com o Paulo Autuori me buscando lá. Fui chamado para a seleção portuguesa, por um brasileiro. Quando eu não sonhava vir para o Brasil, vim ganhar meus primeiros títulos aqui. Falar com ele hoje foi uma emoção, uma honra, um prazer, poder dizer cara a cara a admiração que tenho por ele, e a gratidão. Além de ser um grande treinador, o sexto do mundo com mais títulos.

– Poder falar com ele, estar com ele, acho que o futebol brasileiro tem de ouvir mais, ele tem muito conhecimento para ajudar o futebol daqui na organização. O futebol brasileiro não pode perder uma pessoa como ele, é um grande profissional e uma grande pessoa. Ele almoçou com a gente, falou com os jogadores, todos sabem a história que ele tem no Palmeiras. Foi uma honra, um prazer e um grande privilégio. Foram boas conversas, é um senhor do futebol mundial, a quem a seleção portuguesa deve muito.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias