Único reforço contratado pelo Palmeiras para a temporada de 2021 até o momento, Danilo Barbosa não estará à disposição do técnico Abel Ferreira nesta quarta-feira, quando o Verdão enfrenta o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília), pelo confronto de ida da final da Recopa Sul-Americana.

No Brasil há pouco mais de duas semanas, Danilo treina na Academia de Futebol desde o dia 23 de março. Na visão da comissão técnica e do Núcleo de Saúde e Performance, o atleta ainda precisa reforçar sua preparação física antes de ser liberado para jogar.

Danilo Barbosa, meio-campista do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Danilo Barbosa, meio-campista do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Emprestado pelo Nice até dezembro, o jogador não entra em campo desde o dia 13 de dezembro do ano passado. Ele já participou de atividades com bola comandadas pela comissão técnica de Abel Ferreira, mas a estreia com a camisa do Verdão ainda depende de uma evolução.

Atualmente, Danilo vem passando por um processo de recondicionamento depois de apresentar uma sobrecarga muscular.

Danilo Barbosa chegou ao Palmeiras como opção para o meio de campo e para a zaga. A ideia da diretoria foi buscar uma reposição para a saída de Emerson Santos, negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, e também a de reforçar um setor que tem destaques especulados como possíveis alvos de clubes do exterior.

O atleta de 25 anos atuou na Europa desde 2014, quando foi negociado pelo Vasco com o Braga, de Portugal. Ele teve passagens também por Valencia (Espanha), Benfica (Portugal) e Standard Liege (Bélgica) antes de chegar ao Nice (França), em 2018.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.