Diário de São Paulo
Siga-nos
Alimentação

Intestino preso: confira 8 frutas para quem sofre desse mal

Descubra opções naturais para regular o intestino e ter maior qualidade de vida

Intestino preso: confira 8 frutas para quem sofre desse mal - Imagem: Reprodução/Freepik
Intestino preso: confira 8 frutas para quem sofre desse mal - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 24/03/2024, às 13h34


O intestino preso, ou constipação, é um problema comum que afeta muitas pessoas em diferentes faixas etárias. Uma das maneiras mais naturais e saudáveis de combater esse desconforto é através da alimentação adequada.

Segundo o Metrópoles, a consistência das fezes, a falta de sensação de alívio após evacuar e o esforço excessivo durante a defecação são sinais que podem indicar prisão de ventre e merecem atenção durante a avaliação clínica.

É importante destacar que a constipação pode ter diversas causas, indo além da alimentação. Entretanto, mudar a dieta é a principal estratégia para uma boa melhora.

As frutas, em particular, são excelentes aliadas devido ao seu alto teor de fibras, vitaminas e minerais. Aqui estão 8 frutas recomendadas para ajudar a aliviar o intestino preso:

  • Ameixa, kiwi, figo, maçã e damasco; em seguida, pera, mamão e laranja.

Mas, vale ressaltar que não se pode depender apenas das frutas para garantir a saúde do intestino. Conforme aponta o Metropoles, incluir grãos integrais, leguminosas, vegetais e iogurtes naturais probióticos na dieta também é essencial.

Compartilhe  

últimas notícias