Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

SP: falta de energia volta a prejudicar comerciantes da 25 de Março

Essa foi a sétima vez que ocorreu uma interrupção de energia este ano

SP: falta de energia volta a prejudicar comerciantes da 25 de Março - Imagem: reprodução freepik
SP: falta de energia volta a prejudicar comerciantes da 25 de Março - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 27/04/2024, às 16h08


Nesta última quinta-feira (25), cerca de 800 lojas na área da 25 de Março, no centro de São Paulo, ficaram sem energia elétrica. De acordo com a União de Lojistas da 25 de Março (Univinco25), essa foi a sétima vez que ocorreu uma interrupção de energia este ano.

Conforme informações do portal Metrópoles, os estabelecimentos prejudicados pela falta de energia estão localizados em quatro quarteirões, abrangendo as ruas Comendador Abdo Schahin, Carlos de Souza Aguiar e 25 de Março.

A Univinco25 explicou que as lojas enfrentaram problemas devido à falta de energia na fase 220, o que causou dificuldades em “todo o sistema de emissão de notas fiscais online” e resultou “em perdas significativas de receita para os comerciantes”.

Além disso, a  Enel Distribuição São Paulo, responsável pela energia na capital paulista, informou por nota que a situação foi resolvida por volta das 12h43 de sexta-feira. A empresa explicou que o problema ocorreu devido a uma falha em um transformador na região.

Vale ressaltar que os problemas com a distribuição de energia têm acontecido com frequência, o que está causando prejuízos para os comerciantes da área da 25 de Março. No final de março, os comerciantes também enfrentaram um problema de falta de energia. Durante essa época, os estabelecimentos sofreram dois apagões na mesma semana, ficando quase 48 horas sem eletricidade.

Compartilhe  

últimas notícias