Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL BRASILEIRO

Gabigol quebra o silêncio e fala sobre suspensão de 2 anos; confira nota na íntegra

Gabigol foi julgado ontem (25) pela Justiça Desportiva Antidopagem, que decidiu por 5 votos a 4 suspender o jogador por dois anos

Gabigol foi julgado ontem (25) pela Justiça Desportiva Antidopagem, que decidiu por 5 votos a 4 suspender o jogador por dois anos - Imagem: Reprodução/Instagram @meuflamegoo
Gabigol foi julgado ontem (25) pela Justiça Desportiva Antidopagem, que decidiu por 5 votos a 4 suspender o jogador por dois anos - Imagem: Reprodução/Instagram @meuflamegoo

Ana Rodrigues Publicado em 26/03/2024, às 13h17


Na noite desta segunda-feira (25), Gabigol se pronunciou sobre a suspensão de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping. O atacante do Flamengo publicou uma nota em suas redes sociais e negou qualquer tentativa de obstrução ou fraude.

A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior", escreveu.

Segundo a CNN, Gabigol foi julgado ontem (25) pela Justiça Desportiva Antidopagem, que decidiu por 5 votos a 4 suspender o jogador por dois anos à partir de abril. A denúncia foi feita pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem em 21 de dezembro de 2023 e é referente ao ocorrido no dia 8 de abril de 2023, véspera da segunda partida da final do Carioca, contra o Fluminense.

Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior", concluiu Gabigol em seu pronunciamento.

O atacante deve apresentar recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar reverter está suspensão. O Flamengotambém se manifestou através de uma nota. O clube se informou surpreso com a decisão e prometeu auxiliar Gabigol na apresentação do recurso.

Confira a nota de Gabigol na íntegra

Comunicado

Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.

A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.

Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro.

Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior.

Agradeço a todos pelo apoio neste difícil momento.

Gabriel Barbosa.

Compartilhe  

últimas notícias