Diário de São Paulo
Siga-nos

Tornado destrói casas e deixa feridos perto de Chicago, nos EUA

Um tornado destruiu mais de 100 casas na periferia de Chicago, terceira maior cidade dos Estados Unidos, na noite de domingo (20). Houve feridos, e cinco

Tornado destrói casas e deixa feridos perto de Chicago, nos EUA
Tornado destrói casas e deixa feridos perto de Chicago, nos EUA

Redação Publicado em 21/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h49


Um tornado destruiu mais de 100 casas na periferia de Chicago, terceira maior cidade dos Estados Unidos, na noite de domingo (20). Houve feridos, e cinco pessoas precisaram de atendimento em hospital, incluindo uma mulher internada em estado grave.

A situação mais crítica foi vista em Naperville, a 40 quilômetros de Chicago, onde o fenômeno deixou maior rastro de destruição. Além das casas destruídas, o tornado deixou sem luz parte da cidade — as autoridades locais receberam 450 chamados por queda de energia.

A porta-voz de Naperville, Linda LaCloche, disse que “por sorte”, a destruição não foi pior. “Temos muitos postes e fios que caíram, com danos às árvores”, relatou.

Meio-Oeste em alerta

O alerta de ventos fortes continuou em vigor ao longo da madrugada desta segunda-feira (21) para o norte do estado de Illinois e o noroeste de Indiana, onde fica a região metropolitana e os subúrbios de Chicago.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias