Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia prende cinco suspeitos por sequestros após golpe em aplicativo de relacionamentos

A polícia de São Paulo registrou na noite de sexta-feira (21) mais dois casos do golpe do falso encontro. Cinco suspeitos foram presos na região da

Polícia prende cinco suspeitos por sequestros após golpe em aplicativo de relacionamentos
Polícia prende cinco suspeitos por sequestros após golpe em aplicativo de relacionamentos

Redação Publicado em 22/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h58


A polícia de São Paulo registrou na noite de sexta-feira (21) mais dois casos do golpe do falso encontro. Cinco suspeitos foram presos na região da Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista.

Uma das vítimas, um homem de 51 anos, disse à polícia que estava conversando com uma mulher por meio de um aplicativo de relacionamentos e resolveu marcar um encontro com ela.

Quando chegou ao local, duas pessoas o renderam e exigiram que ele entrasse no banco de trás de seu carro. Um dos criminosos assumiu o volante e a dupla o levou até um local desconhecido, o entregaram para um terceiro suspeito.

Ele permaneceu por cerca de duas horas no cativeiro e foi obrigado a fornecer as senhas de acesso ao seu celular e de seus aplicativos de banco. Os criminosos fizeram transações bancárias e levaram o celular, a carteira, R$ 500 em dinheiro e o veículo da vítima. A polícia localizou um dos suspeitos com o veículo.

No outro caso na mesma região, os suspeitos que estavam em um carro viram a PM e começaram a fugir. Apenas um deles foi preso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que as ocorrências estão sendo registradas pelo 72º DP (Vila Penteado) e que a Polícia Civil investiga e realiza diligências para identificar os outros envolvidos.

Golpe do aplicativo de relacionamentos

Na semana passada, um homem de 31 anos morreu após ser baleado na cabeça em uma tentativa de assalto na mesma região. Segundo a polícia, ele também foi atraído pelos criminosos até o local do crime por um aplicativo de relacionamentos. Quando chegou ao local, esperando encontrar uma mulher, foi surpreendido por dois homens em uma moto.

Homem é baleado após marcar encontro por aplicativo em São Paulo

Homem é baleado após marcar encontro por aplicativo em São Paulo

No fim de novembro, um homem que tinha marcado um encontro em uma rua no bairro do Butantã, na Zona Oeste da capital, foi abordado por dois criminosos. Eles desceram armados, renderam o homem e o colocaram no banco de trás do próprio carro.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia e iniciou uma patrulha. Um dos carros foi encontrado a cerca de 500 metros do local da abordagem, com a vítima dentro, encapuzada, no banco de trás.

O homem não foi agredido, mas os criminosos conseguiram fugir levando a carteira e o celular. O carro da vítima foi encontrado momentos depois.

Em outro caso, em dezembro, outro homem foi sequestrado, levado a um cativeiro, agredido e teve um prejuízo de mais de R$ 100 mil.

A polícia dá dicas de como se proteger antes dos encontros:

  • Marque em lugar público como shoppings, bares, ruas movimentadas;
  • Fazer chamadas de vídeo antes do encontro;
  • Pesquisar redes sociais e amigos em comum;
  • Avise a família, os amigos onde você está indo.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias