Diário de São Paulo
Siga-nos

Vitória expressiva dá confiança ao Botafogo na Copinha, diz técnico

Uma vitória para dar confiança ao Botafogo em busca do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior – o melhor resultado do time na maior competição da

Vitória expressiva dá confiança ao Botafogo na Copinha, diz técnico
Vitória expressiva dá confiança ao Botafogo na Copinha, diz técnico

Redação Publicado em 10/01/2017, às 00h00 - Atualizado às 12h30


Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 0, Alvinegro carioca encara o Novorizontino na próxima quinta-feira pela segunda rodada do mata-mata da competição de juniores

Uma vitória para dar confiança ao Botafogo em busca do inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior – o melhor resultado do time na maior competição da categoria foi um vice-campeonato em 1971. Foi assim que o técnico Felipe Lucena avaliou a classificação do Alvinegro contra o Atlético-MG, depois de um 3 a 0 na noite desta segunda-feira, sem grandes sustos, em partida disputada no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (assista acima aos melhores lances do jogo).

Botafogo x Atlético-MG (Foto: Reprodução SporTV)

Lance da partida entre Botafogo e Atlético-MG, disputada em São José do Rio Preto (Foto: Reprodução SporTV)

A equipe carioca foi superior durante praticamente todo o jogo e agora vem embalada por três vitórias seguidas na competição: duas na fase de classificação e, agora, diante do Galo.

– Foi um resultado expressivo, que nos dá mais confiança para seguir na competição, mas ainda precisamos melhorar. Não é porque ganhamos bem de um time de tradição, como é o Atlético-MG, que não temos nada que melhorar – afirmou Lucena logo após a partida.

Com a vitória, o Botafogo agora irá enfrentar o Novorizontino, que venceu o Sergipe nos pênaltis nesta segunda-feira. O confronto será na próxima quinta-feira, em Novo Horizonte, e o horário ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Para o técnico do Bota, com a eliminação de grande parte dos times – dos 60 que iniciaram a 2ª fase agora restarão 30 para a próxima etapa –, a competição vai ficando mais acirrada e quem fica mostra que tem potencial para vencer a competição.

– Se eles [Novorizontino] estão na competição até agora é porque tiveram seus méritos, é uma equipe que chegou a uma terceira fase, tem seu valor, enfrentou adversários difíceis, mas vamos analisar agora o adversário para tentar sair com a vitória e avançar na competição.

Compartilhe