Diário de São Paulo
Siga-nos

Verstappen será pole position na corrida sprint do GP da Áustria

Imagem Verstappen será pole position na corrida sprint do GP da Áustria

Publicado em 09/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h13 Redação


O líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Max Verstappen, conseguiu uma pole position caseira à Red Bull para a corrida sprint do Grande Prêmio da Áustria, após Lewis Hamilton e George Russell, da Mercedes, baterem no treino classificatório.

O holandês de 24 anos fez uma volta de 1min04s984 ao fim de uma disputa tensa de dois minutos quando a sessão interrompida por bandeira vermelha foi retomada no Red Bull Ring, em Spielberg.

Hamilton e depois Russell rodaram e bateram na barreira de pneus, interrompendo a fase decisiva do treino classificatório.

Já na pole provisória, Verstappen superou Charles Leclerc, da Ferrari, por apenas 0s029.

O espanhol Carlos Sainz, que conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 há menos de uma semana em Silverstone, colocou a sua Ferrari em terceiro lugar, com os três primeiros colocados separados por apenas 0s082.

Verstappen lidera a tabela com 34 pontos de vantagem para o companheiro Sergio Pérez, que se classificou em quarto lugar, mas foi derrubado para 13º após o tempo de sua última volta ser desconsiderado por ele ter excedido os limites da pista na segunda fase.

Agencia Brasil
Compartilhe