Diário de São Paulo
Siga-nos

Leclerc, da Ferrari, conquista pole do GP da Espanha de Fórmula 1

O líder do campeonato de Fórmula 1, Charles Leclerc, da equipe Ferrari, superou a pressão após uma rodada para conquistar sua 10ª pole position no Grande

Leclerc, da Ferrari, conquista pole do GP da Espanha de Fórmula 1
Leclerc, da Ferrari, conquista pole do GP da Espanha de Fórmula 1

Redação Publicado em 21/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h09


Atual campeão Max Verstappen ficou na segunda posição

O líder do campeonato de Fórmula 1, Charles Leclerc, da equipe Ferrari, superou a pressão após uma rodada para conquistar sua 10ª pole position no Grande Prêmio da Espanha do próximo domingo (22).Leclerc, da Ferrari, conquista pole do GP da Espanha de Fórmula 1Leclerc, da Ferrari, conquista pole do GP da Espanha de Fórmula 1

Seu principal rival e atual campeão Max Verstappen, que parecia pronto para assumir o primeiro lugar com a Red Bull, teve que se contentar com o segundo lugar após um problema de última hora arruinar seu esforço final.

O espanhol Carlos Sainz, também da Ferrari, garantiu o terceiro lugar no grid de domingo, com George Russell em quarto para uma equipe Mercedes ressuscitada.

O companheiro de equipe de Russell e sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton se classificou em sexto atrás de Sergio Perez, da Red Bull.

“Foi uma sessão muito, muito difícil […], porque cometi um erro na abertura e, obviamente, só fiz uma volta”, disse Leclerc após sua quarta pole position em seis corridas e a segunda consecutiva.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias