Diário de São Paulo
Siga-nos

Trump reduz vantagem de Biden na disputa pela Casa Branca

O instituto de pesquisas Rasmussen, que mede diariamente a aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (na foto, assinando uma máquina de lavar

Trump reduz vantagem de Biden na disputa pela Casa Branca
Trump reduz vantagem de Biden na disputa pela Casa Branca

Redação Publicado em 13/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h06


Apoio popular do presidente norte-americano subiu e diminuiu a diferença entre o oponente democrata Joe Biden

O instituto de pesquisas Rasmussen, que mede diariamente a aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (na foto, assinando uma máquina de lavar em Ohio), apontou uma melhora em seu apoio popular. Em junho, sua aprovação caiu para 42% em alguns dias. No início de agosto, chegou a mais de 50%.

Com isso, a diferença do presidente para o candidato democrata Joe Biden , na dianteira nas pesquisas, caiu de 10 pontos percentuais no início de julho para 6 pontos percentuais. Biden tem agora 49% das intenções de voto e Trump, 43%, segundo o Rasmussen.

“O início de julho marcou o inferno astral de Trump. Foi quando ele perdeu aprovação por causa da pandemia”, diz o cientista político Adriano Cerqueira, professor do Ibmec em Belo Horizonte. “O momento atual é outro e parece bom para Trump. O pior da crise na área de saúde já passou. Ele agora deve investir tudo na recuperação da economia , para poder divulgar números positivos nos próximos meses.”

CRUSOÉ

Compartilhe  

últimas notícias