Nesta segunda-feira (03), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , atualizou seu perfil no Twitter para falar sobre o combate ao novo coronavírus

Redação Publicado em 03/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h11
Nesta segunda-feira (03), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , atualizou seu perfil no Twitter para falar sobre o combate ao novo coronavírus (Sars-coV-2) nos País.
Em sua postagem, o chefe de estado alegou que os Estados Unidos está detém um desempenho melhor que muitos países em sua estratégia para lidar com a Covid-19 . Além disso, Donald Trump , mais uma vez, chamou a doença de ” vírus chinês “.
“Com exceção de Nova York e algumas outras cidades, nós [o governo] fizemos um trabalho muito melhor do que a maioria dos outros países no combate ao vírus chinês. Muitos desses países estão agora tendo uma grande segunda onda. As fake news estão fazendo horas extras para fazer com que os EUA (e eu) pareçam o pior possível”, escreveu ele na rede social.
Apesar da declaração de Trump , segundo o site WorldMeters , que contabiliza casos de Covid-19 de todos os países no mundo, os Estados Unidos é o país mais afetado pela pandemia. Atualmente, até esta segunda-feira (03), a nação tinha 4,8 milhões de casos ativos e 158 mil de óbitos devido à doença.
iG
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

PF aponta que ex-assessor ligado a irmão de Carla Zambelli financiou avião usado no transporte de cocaína

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"

O impacto dos Influenciadores Digitais nas decisões de compra

Carolina Dieckmann é internada com diagnóstico grave; entenda