A Toyota investirá cerca de 500 milhões de dólares com o Uber como parte de um acordo de cooperação para produzir veículos autônomos em massa, informou o

Redação Publicado em 28/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h57
A Toyota investirá cerca de 500 milhões de dólares com o Uber como parte de um acordo de cooperação para produzir veículos autônomos em massa, informou o grupo japonês nesta terça-feira (28).
O acordo, que segundo relatórios elevaria o valor do Uber a US$ 72 bilhões, tem o objetivo de elevar o transporte autônomo a um serviço de mobilidade em grande escala, disse a Toyota.
A tecnologia das duas empresas se integrará em veículos Toyota especialmente desenvolvidos e se implementará na plataforma Uber, com o lançamento do primeiro piloto para 2021.
“O acordo é o primeiro deste tipo para o Uber e destaca nosso compromisso de levar tecnologias de classe mundial à rede do Uber”, declarou o presidente-executivo do Uber, Dara Khosrowshahi.
Uber suspendeu seu programa de automóvel autônomo após um atropelamento que matou uma mulher em uma rua do Arizona, em março passado.
No mês passado, a empresa com sede em San Francisco voltou ao programa colocando carros autônomos na estrada, mas com um humano ao volante em todo momento.
Os testes permitirão ao Uber recopilar dados sobre diferentes cenários que serão recriados em simulações de computadores, e também desenvolver mapas mais precisos para os veículos.
Leia também

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

O que aparece quando nada se impõe

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Homem é lançado do 12º andar durante tornado na China e sobrevive; tempestade deixa mortos e centenas de feridos

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Pix pensão é aprovado pelo Congresso e segue para Lula; proposta permite repasse automático aos beneficiários

Técnico do Egito aciona protocolo antirracismo da FIFA e leva cartão amarelo após gesto

Atacante do Egito dispara contra arbitragem após derrota para Argentina: "Desde o início"

Após ataques racistas a Mbappé, senadora do Paraguai cita prisão de Ronaldinho e diz que pode processar o francês

Argentina vira sobre o Egito, vence por 3 a 2 e garante vaga nas quartas de final