Diário de São Paulo
Siga-nos

Rio Preto – Cia. Cênica abre inscrições para mostra que acontece em fevereiro

Artistas, grupos e coletivos de São José do Rio Preto (SP) e de todo o Brasil podem se inscrever a partir desta segunda-feira (7) para a 'Mostra

Rio Preto – Cia. Cênica abre inscrições para mostra que acontece em fevereiro
Rio Preto – Cia. Cênica abre inscrições para mostra que acontece em fevereiro

Redação Publicado em 07/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 12h08


Interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (7).
Evento será de 8 a 12 de fevereiro de 2017 com programação será gratuita.

Artistas, grupos e coletivos de São José do Rio Preto (SP) e de todo o Brasil podem se inscrever a partir desta segunda-feira (7) para a ‘Mostra Cênica-ResistênciaS’, que acontecerá de 8 a 12 de fevereiro de 2017, com espetáculos, performances e cenas curtas, atividades formativas e exposição. Além das montagens, o evento contará com atividades formativas e uma exposição sobre a trajetória da Cia. Cênica, que organiza a mostra. Toda a programação será gratuita.

Os interessados poderão se inscrever em duas modalidades. A primeira será: “Teatro Adulto, Teatro para Crianças e Teatro de Rua” aberta a todo o território nacional para espetáculos não inéditos e com duração mínima de 40 minutos. Já a segunda será “Performances e Cenas Curtas” que compreenderá trabalhos inéditos, com dramaturgia autoral inédita e duração máxima de 20 minutos, direcionada exclusivamente a artistas, grupos e coletivos de Rio Preto.

A Cia. Cênica disponibilizou umlink, onde é possível obter o edital e baixar o formulário, que depois de preenchido deve ser enviado para o e-mail [email protected]. O prazo termina no dia 4 de dezembro.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, serão selecionados seis projetos em cada modalidade, e cada inscrito poderá apresentar até duas propostas. O resultado será publicado no site da Cia. Cênica e em sua página no Facebook a partir do dia 12 de dezembro.

A segunda edição da Mostra Cênica irá enfocar o teatro como resistência, seja em sua temática ou estética, seja nos meios de existência e manutenção de grupos e coletivos, ou, ainda, em suas formas de criação, produção e difusão artístico-cultural. Uma comissão formada por três curadores irá selecionar 12 produções para integrar a programação, sendo seis locais.

Os artistas e grupos selecionados receberão ajuda de custo, com valor combinado no momento da contratação. A mostra é viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura. Outras informações estão disponíveis neste site.

Compartilhe