Diário de São Paulo
Siga-nos

Renato Moicano vê luta de sábado como recomeço no UFC: “Tenho que vencer”

No UFC, Renato Moicano busca uma estabilidade no peso-leve que ainda não encontrou. Vindo do peso-pena (até 66kg), o lutador de 32 anos estreou na categoria

UFC
UFC

Redação Publicado em 25/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h06


Vindo de derrota em sua segunda luta no peso-leve após migrar dos penas, lutador candango enfrenta o inglês Jai Herbert: “Tive momentos de desatenção que procurei corrigir”

No UFC, Renato Moicano busca uma estabilidade no peso-leve que ainda não encontrou. Vindo do peso-pena (até 66kg), o lutador de 32 anos estreou na categoria até 70kg com uma vitória relâmpago contra Damir Hadzovic, em março do ano passado, mas em dezembro sucumbiu nocauteado no primeiro round, contra Rafael Fiziev. Neste próximo sábado, em Las Vegas, Moicano encara Jai Herbert enxergando o compromisso como um recomeço. O foco é só no que vem pela frente no fim de semana.

– É um recomeço. Antes de falar sobre categoria, antes de vislumbrar qualquer outra possibilidade de atleta ou de ranking, tenho que vencer essa luta. Se eu tiver uma boa performance, já fico ali cogitado para enfrentar algum top 15. Não estou pensando nisso agora. Tenho bastante lutas no UFC e sempre me entrego, a galera gosta de me assistir – disse o brasiliense, em entrevista ao Combate.

Pai de primeira viagem, Moicano também afirma que o filho Isaac, de apenas 1 ano e três meses, é uma motivação que passa pela preocupação financeira, mas lembra que o seu desejo de vencer como lutador é o principal de tudo.

– É uma motivação muito grande (ter um filho recém-nascido). Mas a primeira motivação é minha. Muita gente fala do filho, mas a motivação de vencer a luta em relação ao meu filho é mais financeira, porque agora não sou só eu, não posso ficar largado no mundo, então o dinheiro tem que vir. Mas a coisa da luta é um negócio meu, não é dinheiro, não é nada, quero vencer essa luta, quero mostrar que sou um dos melhores da categoria, quero mostrar quem é o verdadeiro Renato Moicano.

Antes de analisar o próximo adversário, o lutador candango avaliou o último compromisso. Moicano sofreu com a velocidade de Fiziev, que aproveitou uma brecha na defesa do brasileiro e encaixou uma combinação de gancho de direita e direto de esquerda que derrubou o adversário. O árbitro se apressou em interromper a luta, mesmo com o brasileiro aparentando estar se defendendo. De nada adiantou a reclamação de Moicano logo após a interrupção.

– Acho que fiquei muito à vontade, muito relaxado, e tive momentos de desatenção que procurei corrigir nesse último camp. Ficar mais focado, mais atento ao meu adversário. Mas faz parte da luta, acontece, a gente perde, a gente ganha, temos que aprender a usar essas experiências para melhorar para os próximos combates.

Com um cartel que soma 14 vitórias, quatro derrotas e um empate, e desde 2014 no UFC, Moicano enfrenta um rival inglês no sábado. Jai Herbert chegou ao Ultimate credenciado como campeão peso-leve do Cage Warriors. Na estreia na organização, em sua última luta, acabou nocauteado no terceiro round pelo brasileiro Francisco Massaranduba. O cartel antes do novo compromisso no UFC tem dez vitórias e duas derrotas.

– Ele é um bom striker, mostrou isso na luta com o Massaranduba, mas, como você falou, a minha vantagem nessa luta talvez seja a experiência no UFC. Não o menosprezando por causa disso, mas acho que a gente tem mais bagagem no UFC e vamos mostrar isso no sábado.

Renato Moicano enfrenta o inglês Jai Herbert no sábado — Foto: Infoesporte

Renato Moicano enfrenta o inglês Jai Herbert no sábado — Foto: Infoesporte

Serviço do UFC

Combate transmite o “UFC Gane x Volkov” ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 13h50 (horário de Brasília), com o “Aquecimento Combate” e o início das lutas às 14h. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Gane x Volkov

26 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Ciryl Gane x Alexander Volkov
Peso-pesado: Tanner Boser x Ovince St. Preux
Peso-galo: Raoni Barcelos x Timur Valiev
Peso-pena: Andre Fili x Daniel Pineda
Peso-meio-médio: Tim Means x Nicolas Dalby
Peso-leve: Renato Moicano x Jai Herbert

CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Danilo Marques
Peso-meio-médio: Shavkat Rakhmonov x Michel Trator
Peso-médio: Warlley Alves x Jeremiah Wells
Peso-meio-pesado: Marcin Prachnio x Ike Villanueva
Peso-galo: Julia Avila x Julija Stoliarenko
Peso-pena: Charles Rosa x Justin Jaynes
Peso-leve: Yancy Medeiros x Damir Hadzovic

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias