Diário de São Paulo
Siga-nos

Recuperado, Marinho estreia sob comando de Diniz no Santos para “abrir” temporada

O atacante Marinho ainda não conseguiu repetir na atual temporada o que fez nos últimos anos no Santos. Com Covid-19, lesões no joelho e na coxa, o camisa 11

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 29/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h41


Atacante tem apenas nove jogos em torneios de 2021 e busca regularidade após lesão

O atacante Marinho ainda não conseguiu repetir na atual temporada o que fez nos últimos anos no Santos. Com Covid-19, lesões no joelho e na coxa, o camisa 11 do Peixe tem dificuldades para se firmar, mas neste sábado terá mais uma chance.

Recuperado de um problema na coxa que o tira dos gramados desde 6 de maio, Marinho jogará pela primeira vez sob o comando do técnico Fernando Diniz. Ele será titular do Santos na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, às 20h (de Brasília), na Fonte Nova.

Contratado exatamente no mesmo dia em que Marinho se lesionou, Fernando Diniz tem utilizado Ângelo no lugar do camisa 11. Neste sábado, porém, o treinador terá de volta um dos destaques do Santos nas últimas temporadas.

Marinho, atacante do Santos, em treino no CT — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Marinho, atacante do Santos, em treino no CT — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Desde o início do Campeonato Paulista de 2021, Marinho só disputou nove jogos. O atacante, por exemplo, só entrou em campo na metade das partidas do Santos na Libertadores e não participou da reta final da competição.

Com apenas dois reforços para a temporada, Moraes e Marcos Guilherme, o Santos ainda tem em Marinho a figura de um de seus principais jogadores. Por isso, tem tomado cuidado para que o atacante não se lesione de novo.

Nas últimas semanas, Marinho, apesar de recuperado clinicamente de uma lesão na coxa, ficou fora das partidas do Santos para recuperar seu condicionamento físico e diminuir os riscos de novas contusões.

Agora, a comissão técnica entende que Marinho está pronto para jogar novamente. Por isso, o atacante será titular contra o Bahia.

.

.

Fonte: Ge -Globo Esporte

Compartilhe