Diário de São Paulo
Siga-nos

Prefeitura de Sorocaba pede ao Estado concessão do prédio da Oficina Grande Otelo

A Prefeitura de Sorocaba (SP) solicitou ao Governo do Estado a concessão do imóvel que abrigou a Oficina Cultural Grande Otelo à Associação Comercial de

Prefeitura de Sorocaba pede ao Estado concessão do prédio da Oficina Grande Otelo
Prefeitura de Sorocaba pede ao Estado concessão do prédio da Oficina Grande Otelo

Redação Publicado em 10/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h20


De acordo com o secretário de Estado, o pedido será entregue ao governador Mário França. Em 2014, o lugar foi fechado para reforma, mas as obras não foram concluídas.

A Prefeitura de Sorocaba (SP) solicitou ao Governo do Estado a concessão do imóvel que abrigou a Oficina Cultural Grande Otelo à Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

O chefe de Gabinete do Poder Executivo, Alexandre Robim, e os secretários de Gabinete Central, Eric Vieira, e de Turismo e Cultura, Werinton Kermes, se reuniram com o secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello, na quinta-feira (9), e entregaram o ofício.

De acordo com o secretário de Estado, o pedido será entregue ao governador Márcio França.

A intenção do pedido é encontrar uma solução para promover o restauro do prédio, que é patrimônio histórico da cidade.

Após o restauro a Acso vai utilizar parte do prédio para suas repartições administrativas. A outra parte será utilizada pela Prefeitura de Sorocaba para abrigar atividades promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo e pelo Parque Tecnológico de Sorocaba.

Patrimônio histórico

O prédio fica na Praça Frei Baraúna e foi construído em 1940. Ele foi tombado como patrimônio histórico 2012. Por 22 anos foi a sede da Oficina Cultural Grande Otelo, um projeto da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Em 2014, o lugar foi fechado para reforma, mas as obras não foram concluídas. As oficinas foram canceladas pelo governo estadual.

No início deste ano, o Ministério Público entrou com uma ação na Justiça por abandonado do prédio, e pedindo o preservação do imóvel.

Compartilhe  

últimas notícias