Desde antes do fim da última temporada, a diretoria do Palmeiras trabalha para tentar contratar um centroavante. Mas se o elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil já tem Luiz Adriano, quais os motivos da insistência?

O primeiro deles é o desejo do técnico Abel Ferreira. O treinador já deixou claro que vê a posição como “diferente” dentro do grupo e gosta de ter três atletas na função, assim como os goleiros.

A chegada de pelo menos um centroavante foi o único pedido público de contratação que o português fez desde que chegou.

Abel Ferreira em conversa com Luiz Adriano na arquibancada — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Abel Ferreira em conversa com Luiz Adriano na arquibancada — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Outro motivo é o calendário apertado que o time terá novamente em 2021, por conta do grande número de competições que jogará e pelas mudanças causadas pela pandemia do coronavírus.

Dessa maneira, a comissão técnica espera por pelo menos mais um centroavante para revezar com Luiz Adriano, também para evitar que o camisa 10 sofra com lesões.

Na última temporada, Abel Ferreira teve que improvisar alguns jogadores na função, como Rony e Willian, por exemplo. O desejo do treinador é não precisar fazer isso novamente.

O primeiro nome buscado pelo Palmeiras foi do colombiano Borré, do River Plate. Porém, após mais de 40 dias de uma arrastada negociação, o clube recuou por conta dos altos valores envolvidos.

A diretoria fez consultas a pelo menos outros dois estrangeiros para a função: o paraguaio Sebastian Ferreira, do Libertad, e o argentino Valentin Castellanos, do NY City.

Castellanos, do New York City, tem sido analisado pelo Palmeiras — Foto: Katie Cahalin/NY City

Castellanos, do New York City, tem sido analisado pelo Palmeiras — Foto: Katie Cahalin/NY City

Dentro do elenco atual, a comissão técnica tem usado alguns garotos neste começo de temporada, que podem ganhar espaço na função. Gabriel Silva e Rafael Elias são dois deles, que inclusive já fizeram gols no Paulistão.

O último a ser utilizado foi o panamenho Newton, de 20 anos e 1,90m de altura. Ele entrou na partida contra o São Bento e é visto com bons olhos dentro do Palmeiras.

Abel Ferreira volta das férias em Portugal na quinta-feira. O retorno do treinador deve acelerar a busca por reforços e outras resoluções no clube.

Até agora o Palmeiras já contratou o volante Danilo Barbosa e tem negociações com o América-MG para comprar o atacante Ademir.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.