A grande maioria dos norte-americanos, de todos os espectros políticos, apoia mais medidas de auxílio do governo federal para empresas e famílias atingidas

Redação Publicado em 24/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h43
A grande maioria dos norte-americanos, de todos os espectros políticos, apoia mais medidas de auxílio do governo federal para empresas e famílias atingidas pela pandemia do novo coronavírus, de acordo com pesquisa Reuters/Ipsos.

A pesquisa, realizada entre 15 e 21 de julho, ocorre enquanto o Congresso trabalha em direção a mais uma rodada de medidas de auxílio para ajudar uma economia abalada em sua mais profunda recessão em quase um século, por causa do surto global de covid-19.
As rodadas anteriores disponibilizaram cerca de US$ trilhões em assistência governamental.
Até o início de julho, mais de 30 milhões de norte-americanos estavam recebendo algum tipo de assistência social. O adicional de US$ 600 dólares a benefícios oferecidos pelo Estado acaba após os pagamentos desta semana se não for prorrogado pelo Congresso.
O otimismo de que a economia possa se recuperar rapidamente da suspensão brusca de atividades no início do ano diminuiu. A pandemia se agravou em grande parte do país nas últimas semanas, e o número total de infecções nos Estados Unidos agora excede os 4 milhões.
Mais de três quartos dos consultados disseram apoiar mais medidas assistenciais sob quatro programas, incluindo: pagamentos adicionais diretos a famílias, empréstimos extras a pequenas empresas, a continuação de reforços federais a benefícios de desemprego; e uma extensão da moratória para ordens de despejo.
Agência Brasil
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VIVIANE ARAÚJO EXIBE CORPÃO EM DIA DE PRAIA NO RIO

Em vídeo, Geisy Arruda faz dança sensual de fio-dental e recebe convite de Arlindinho

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Quem defende o cidadão endividado?

Caso Henry: Monique Medeiros deixa a prisão, mas não foi absolvida; entenda o que decidiu a Justiça

Neymar fica fora de amistoso da Seleção contra o Egito

Uber anuncia demissões e acelera reestruturação em meio à corrida por IA

Lula ameaça retaliar EUA após nova ofensiva tarifária contra o Brasil