Diário de São Paulo
Siga-nos

Mecânico suspeito de estuprar menor autista está foragido: ‘Muito sofrimento’, diz mãe; assista o vídeo

O mecânico suspeito de estuprar uma adolescente autista de 13 anos na Vila Barão, em Sorocaba (SP), é considerado foragido da Justiça. Segundo a mãe da

Mecânico suspeito de estuprar menor autista está foragido: ‘Muito sofrimento’, diz mãe; assista o vídeo
Mecânico suspeito de estuprar menor autista está foragido: ‘Muito sofrimento’, diz mãe; assista o vídeo

Redação Publicado em 15/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h52


Homem não foi localizado após pedido de prisão preventiva. Garota foi abordada na Vila Barão, em Sorocaba, e abusada por cerca de duas horas, há dois meses.

O mecânico suspeito de estuprar uma adolescente autista de 13 anos na Vila Barão, em Sorocaba (SP), é considerado foragido da Justiça. Segundo a mãe da vítima, a família está apreensiva com o sumiço do rapaz após um pedido de prisão preventiva pelo crime cometido há cerca de dois meses.

“Passa um milhão de coisas pela cabeça, é muito sofrimento. Eu não posso deixar ela [menina] fazer nada sozinha, ela não tem vida, nós ficamos sem vida. Ele [agressor] está solto para lá e para cá e nós ‘presos’”, conta Lucimara de Mello.

Agnaldo ferreira da Mata, de 40 anos, está foragido há pelo menos um mês. De acordo a Polícia Civil, o indiciado não foi detido quando localizado porque não estava em situação de flagrante.

No entanto, o delegado teria praticado todos os atos necessários para a futura decretação da prisão pelo juiz, única figura com autoridade para a decisão. Segundo a família, a casa do supeito e a oficina que era dono e trabalhava estão vazias.

Na época do ataque, segundo família, a jovem foi atingida por um soco para ficar quieta, enquanto gritava pedindo por socorro. Em seguida, ele a colocou dentro do carro a força durante duas horas. A ação foi filmada por uma câmera (assista abaixo).

” Você até quer fazer Justiça com as mãos, porque é muito difícil, ele machucou ela e bateu no olho dela, ficou até um roxo, escoriação no pescoço porque tentou enforcar.”

De acordo com a Polícia Militar, ela foi abordada pelo motorista que pedia informação quando caminhava sozinha pouco mais de 22h depois de ajudar uma tia a carregar sacolas até um ponto de ônibus.

A garota disse aos familiares que foi deixada por ele na Avenida Santos Dummont, na Zona Norte de Sorocaba. O caso foi registrado na delegacia e uma apuração com ajuda das imagens identificou o veículo.

Com a placa do automóvel, Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais militares chegaram até a casa do suspeito, na Vila Helena. O homem foi reconhecido pela vítima por fotos e pessoalmente.

Um exame de corpo de delito, ainda conforme a família, já havia comprovado a violência sexual.

Suspeito seguiu a jovem de carro por ruas de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Suspeito seguiu a jovem de carro por ruas de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Compartilhe