O funcionário responsável por trancar a catedral de São Pedro e São Paulo, atingida por um incêndio na manhã deste sábado (18) em Nantes, na França , foi

Redação Publicado em 19/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h17
O funcionário responsável por trancar a catedral de São Pedro e São Paulo, atingida por um incêndio na manhã deste sábado (18) em Nantes, na França , foi detido e interrogado pela polícia francesa neste domingo (19), menos de 24 horas após o início das investigações sobre o fogo.
Segundo a agência de notícias AFP, o funcionário, que não teve identidade revelada, não tem envolvimento com o crime confirmado até o momento, mas pode esclarecer algumas dúvidas dos policiais. Como o fogo foi iniciado em três pontos diferentes do templo ao mesmo tempo, a principal suspeita é de que ele tenha sido proposital.
O incêndio destruiu um órgão de 400 anos e vitrais datados do século 17. A igreja precisou ser fechada porque a plataforma na qual o órgão estava instalada corre risco de desabamento. A estrutura física da catedral foi salva após ação de cerca de 100 bombeiros. Uma vistoria deve ser feita pelos profissionais neste domingo.
IG
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Presidente da CBF veta uniforme vermelho e goleiros do Brasil usarão verde contra a Escócia