Diário de São Paulo
Siga-nos

Fora de semana de treinos do Inter, Felipe Melo se aproxima do Palmeiras

Felipe Melo ficou um pouco mais longe do Internazionale, e consequentemente mais perto do Palmeiras, neste domingo. O técnico do time italiano, Stefano Pioli,

Fora de semana de treinos do Inter, Felipe Melo se aproxima do Palmeiras
Fora de semana de treinos do Inter, Felipe Melo se aproxima do Palmeiras

Redação Publicado em 02/01/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h52


Volante não é relacionado pelo técnico do time italiano para a intertemporada na Espanha, que começa amanhã. Transferência para o Verdão é iminente

Felipe Melo Inter de Milão (Foto: AFP)

Felipe Melo tem contrato com o Inter de Milão até o meio de 2017: fora da intertemporada (Foto: AFP)

Felipe Melo ficou um pouco mais longe do Internazionale, e consequentemente mais perto do Palmeiras, neste domingo. O técnico do time italiano, Stefano Pioli, não levará o volante brasileiro para a intertemporada em Marbella, na Espanha, que começa nesta segunda-feira e vai até sexta.

Segundo a imprensa italiana, é iminente a transferência do jogador de 33 anos para o Verdão.

Felipe Melo e Palmeiras estão acertados desde a semana passada, mas ainda falta a liberação do Inter de Milão para que a contratação seja concretizada. Nos últimos dias, na Europa, o empresário do jogador, José Rodriguez, colocou o futuro do atleta nas mãos do clube italiano, com quem ele tem contrato até o meio do ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

A saída do volante nesta virada de ano representaria uma economia de no mínimo R$ 6 milhões ao Inter. Esse é o valor aproximado do que Felipe tem a receber de salário até o fim do vínculo.

Revelado pelo Flamengo e titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, Felipe Melo está na Europa desde 2005. No Brasil, ele também jogou por Cruzeiro e Grêmio.

Os salários de Felipe Melo no Inter de Milão foram um empecilho para o São Paulo, outro interessado no jogador. Segundo pessoas ligadas ao volante, Palmeiras, Flamengo e o próprio rival paulista fizeram contatos, mas o Verdão mostrou mais disposição de investir.

O Palmeiras já anunciou cinco contratações para 2017: Michel Bastos (ex-São Paulo), confirmado no sábado, Hyoran (ex-Chapecoense), Raphael Veiga (ex-Coritiba), Keno (ex-Santa Cruz) e Alejandro Guerra (ex-Atlético Nacional). O Verdão também negocia com Willian (Cruzeiro), Samuel Xavier (Sport) e tenta a permanência do lateral-direito Fabiano, que tem contrato com o Cruzeiro.

Compartilhe