Diário de São Paulo
Siga-nos

Famosos se manifestam contra decisão de juiz após liberação de homem que ejaculou em mulher em ônibus

Giovanna Ewbank, Fernanda Souza, Preta Gil, João Gordo e tantos outros famosos usaram suas redes sociais para se manifestar contra a decisão do juiz José

Famosos se manifestam contra decisão de juiz após liberação de homem que ejaculou em mulher em ônibus
Famosos se manifestam contra decisão de juiz após liberação de homem que ejaculou em mulher em ônibus

Redação Publicado em 01/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h39


Giovanna Ewbank, Fernanda Souza, Preta Gil e João Gordo foram algumas das que usaram suas redes sociais para protestar.

Giovanna Ewbank, Fernanda Souza, Preta Gil, João Gordo e tantos outros famosos usaram suas redes sociais para se manifestar contra a decisão do juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto de soltar o homem que ejaculou em uma mulher dentro de um ônibus na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo, na terça-feira (29).

Na decisão, embora afirme que “o ato praticado é grave”, e destaque o “histórico desse tipo de comportamento” do rapaz, o juiz diz não ver “constrangimento tampouco violência” e, por tal razão, defende que o crime “se amolda à contravenção e não estupro”.

“Entendo que não houve constrangimento tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus, quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado”, aponta o texto.

A frase usada pelo juiz causou revolta e foi usada nos posts de diversos artistas, que rebateram a decisão. “Constrangimento é a sua decisão sr. Juiz! Será que tem mãe, irmã, filha?”, questionou Sthefany Brito em mensagem no Instagram. “Queria postar uma foto linda e feliz, mas está difícil! Pra onde a humanidade está caminhando? Isso ai pode ser chamado de qualquer coisa, menos juiz”, lamentou Thaila Ayala.

Julia Lemmertz dispensou legenda e postou uma frase compartilhada por outros famosos: “Nosso país trata como tabu amamentar em público, mas quando ejaculam em uma mulher no ônibus, o juiz considera que ‘não houve constrangimento'”. O tabu também foi lembrando em um vídeo postado por Rafa Brites, onde uma mulher aparece apertando os seios em fase de amamentação.

Lucas Lucco também usou o Instagram para se manifestar. “e o maluco foi solto. Se um estranho chegar, do nada, e ejacular na minha mãe, ou na sua mãe, na minha tia, irmão ou na sua avó não for crime, nós estamos todos ‘fudidos’. Se já estamos ‘fudidos’ de todo jeito… ejacular nos outros é o que? Consequência? Estão gozando com a nossa cara? Não. Estão gozando na nossa cara mesmo irmãos. Só DEUS pelo Brasil. Salve-se quem puder”.

Compartilhe  

últimas notícias