Não foi só uma festa de aniversário que Pâmela Serveli, de 24 anos, preparou para a filha, que nunca existiu. Com o objetivo de chantagear o ex-namorado, a

Redação Publicado em 10/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h44
Não foi só uma festa de aniversário que Pâmela Serveli, de 24 anos, preparou para a filha, que nunca existiu. Com o objetivo de chantagear o ex-namorado, a jovem de Ribeirão Preto (SP) também procurou uma igreja para realizar o batizado de Laura, a suposta criança.
Pâmela chegou a convidar amigos e até a família do ex. A cerimônia seria na manhã de 18 de junho, um domingo. Mas, a data nunca poderia ser essa: a Paróquia São Paulo Apóstolo, onde ocorreria o batismo, só realiza esse tipo de celebração no último sábado de cada mês.
“As pessoas chegaram a ir, mas não houve esse batizado porque não havia criança. A princípio, no fervor do alvoroço, acredito que nós compramos a ideia. Depois, juntando os fatos, descobrimos que realmente foi uma história falsa”, conta a técnica em farmácia Daniela Leoncine, prima de Victor Sedassare, o ex-namorado de Pâmela e suposto pai da menina.
O advogado de Pâmela, Carlos Andreotti, afirma que ela está internada em uma clínica para tratamento psiquiátrico e diz que os documentos apresentados à Justiça deverão passar por perícia.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. O Ministério Público nega erro na ação, em que Victor ficou obrigado a pagar “alimentos gravídicos”, uma espécie de pensão alimentícia, durante a gestação da suposta filha.
A assessoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) informou que o caso corre em segredo de Justiça.

Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Jardim Paulista, em Ribeirão Preto (Foto: Adriano Oliveira/G1)
Responsável pela paróquia, no bairro Jardim Paulista, o padre Elviro Pinheiro Junior confirmou que a secretaria da igreja foi consultada por Pâmela. Mas, a jovem não levou os documentos obrigatórios, entre eles, a certidão de nascimento da suposta filha.
“No caso dessa menina, ela deve ter ligado, perguntado o dia do batismo e feito os convites. Mas, não chegou a dar os nomes dos padrinhos, não chegou a ir à paróquia, o que ela fez foi apenas uma consulta”, disse.
O padre afirmou que não conhece Pâmela e soube do caso pela imprensa. Integrantes do grupo de jovens da paróquia contaram a ele que a “falsa mãe” participou de algumas reuniões, mas nunca se envolveu nas atividades da igreja.
“Ela participava da paróquia. Apesar de eu não me lembrar de quem é ela, os meninos do grupo de jovens se lembram dela. Mas, tirar dinheiro de um menino doente, sem compaixão nenhuma, é até vergonhoso dizer que ela participava de um grupo de jovens”, disse.

Em conversa no WhatsApp, Pâmela Serveli diz que batizado da suposta filha foi adiado (Foto: Reprodução)
Irmão de Victor, o educador físico Vinícius Sedassare também contou que a mãe, desconfiada com as chantagens de Pâmela, telefonou à igreja e soube que não havia nenhum batizado agendado em nome da menina.
“Ela disse que ligou na igreja, comentando sobre a data, e o dia que a Pâmela comentava, e a pessoa responsável no dia olhou e disse ‘não, não tem nada agendado no nome dessa pessoa, dessa criança’”, afirmou.
Depois desse episódio, a mãe de Victor conversou com a ex-nora pelo WhatsApp e questionou sobre o batizado da criança. Pâmela alegou que a data foi adiada porque supostamente havia machucado o pé e o irmão estava preso.

Rosa Helena Sedassare e o filho, Victor Sedassare, ex-namorado de Pâmela (Foto: Reprodução/EPTV)
Pâmela e Victor Sedassare namoraram por quatro anos e terminaram o relacionamento em 2015, mas a jovem não aceitava o fim da relação. Pouco tempo após o último encontro, ela procurou o jovem para contar que estava grávida e apresentou um exame, que comprovava a gestação.
Segundo a família de Sedassare, Pâmela entrou na Justiça para obrigar o ex-namorado a custear as despesas da gestação, e conseguiu uma decisão favorável. Após o nascimento da criança, no entanto, o rapaz nunca conseguiu ver a menina, chamada de Laura pela mãe.
Desconfiada do comportamento de Pâmela, a mãe do motorista diz que há quatro meses busca evidências sobre a existência da neta. Rosa Helena Sedassare conta que foram várias tentativas frustradas de conhecer Laura.

Festa de 1 ano do bebê que nunca existiu custou R$ 3 mil em Ribeirão Preto (Foto: Arquivo pessoal)
Em julho deste ano, Rosa procurou o laboratório responsável pelo exame que atestou a gravidez de Pâmela e descobriu o que seria uma grande mentira. A descoberta da farsa deixou Victor perplexo, e ele passou a acreditar que Pâmela agiu por vingança.
Rosa procurou o juiz e relatou sobre a possibilidade de o exame de gravidez ter sido fraudado por Pâmela. Um oficial de Justiça foi enviado à casa da jovem para informar que ela e a criança teriam que comparecer ao Fórum para apresentar a certidão de nascimento da menina.
O oficial foi enviado no dia da festa do primeiro aniversário de Laura, em 11 de julho deste ano. A mulher distribuiu convites a familiares, amigos e vizinhos dela e do pai da criança, e chegou a gastar R$ 3 mil com a contratação de um buffet para o evento.

Emily Maganha e Guilherme Biagini, pais legítimos de Laura, criança usada por mulher que inventou gravidez para chantagear o ex-namorado (Foto: Carlos Trinca/EPTV)
A farsa foi, enfim, revelada quando a atendente de supermercado Emily Maganha foi à festa e afirmou que três pessoas tinham tentado levar a filha dela de casa. Pâmela foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos por suposto sequestro.
Emily relata que conheceu Pâmela por intermédio de uma amiga em comum e que, desde então, mantinham contato apenas pelas redes sociais. Foi pela internet que ela disse ter acompanhado a suposta gravidez de Pâmela por publicações de fotos.
De acordo com Emily, Pâmela aproveitou a ocasião para tirar uma foto com a menina no colo, pedido que, segundo ela, foi atendido. A imagem, mais tarde, teria sido usada pela falsa grávida para corroborar a história nas redes sociais.
Leia também

Seripieri Filho preso na Lava Jato apadrinha nome para comando da ANS

Após cirurgia, mãe do filho de Ronaldo Fenômeno explica como voltou a 'ser virgem'

MP recorre de perdão judicial concedido a Monique Medeiros e pede anulação de julgamento; defesa sustenta soberania do júri

Incêndio em empresa de logística mobiliza bombeiros por mais de dez horas em Guarulhos

Empreendedor japonês, idealizador da Daiso, morre aos 80 anos

Erika Hilton cobra Senado e defende fim da escala 6x1 durante Parada LGBT+ em SP

Alexandre Frota se oferece para pagar multa de jornalista condenado em ação movida por Carla Zambelli

Senado deve iniciar debate sobre o fim da escala 6x1 nesta semana

PM de folga é baleado ao reagir a assalto na Zona Sul de São Paulo

Seis pessoas ficam feridas após tiroteio em casa de eventos no interior de SP