Diário de São Paulo
Siga-nos

Dona de jiboia desaparecida de apartamento em SP diz que animal foi encontrado dentro do fogão

Imagem Dona de jiboia desaparecida de apartamento em SP diz que animal foi encontrado dentro do fogão

Redação Publicado em 27/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h06


A jiboia arco-íris de estimação, que tinha desaparecido do apartamento em que vive, em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulofoi encontrada dentro do fogão da residência, na noite deste domingo (26).

A informação foi divulgada pela dona do animal, em postagem nas redes sociais.

“O Sylas foi encontrado ontem à noite, dentro do fogão. Eu havia olhado anteriormente, mas acredito que ele estava em uma posição que não dava para ver. Ontem ainda estava inconformada e conversei com muitos biólogos, pessoas da área e até mesmo com amigas que também possuem esses animaizinhos e todos tinham certeza que ele ainda estaria no apartamento”, explicou ela.

No texto, a responsável pela cobra também pede desculpas “pelo caos” gerado na vizinhança desde o anúncio do desaparecimento.

“Peço desculpas pelo “caos” gerado pelos arredores, mas como disse, eu revirei aqui de ponta cabeça e como a janela do quarto estava aberta, decidi alertar a vizinhança que ele poderia ter ido a algum lugar fora daqui, eu estava desesperada e preocupada com o que poderiam fazer com ele a solta por aí sem saberem que é um pet.”

Batizado de Sylas, a cobra não é peçonhenta e sido dada como desaparecida na última segunda (20).

Sem dar detalhes de valores, a dona chegou a divulgar que pagaria uma recompensa a quem localizasse a cobra.

“Para verem como é um animal dócil, ele saiu de seu terrario, tendo cachorro e gato por aqui e não fez nada com eles, nem se atraiu pelo cheiro deles ou algo do tipo. Ele se alimenta de ratos de por volta de 180 gramas, não tem capacidade para algo maior e não “ataca” do nada, somente em última opção de defesa”, escreveu ela.

A polícia ambiental também chegou a registrar o desaparecimento.

Dona de cobra postou com o animal após encontra-lo  — Foto: Reprodução/Instagram
Dona de cobra postou com o animal após encontra-lo — Foto: Reprodução/Instagram
"Avisei a todos vizinhos sobre para que não façam mal caso o encontrem e me acionem", escreveu dona de jiboia desaparecida na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução Instagram
“Avisei a todos vizinhos sobre para que não façam mal caso o encontrem e me acionem”, escreveu dona de jiboia desaparecida na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução Instagram

A informação do desaparecimento da jiboia foi compartilhada em um grupo de moradores do bairro e causou repercussão entre os membros.

Alguns chegaram a fazer piada com a situação. Outros, com medo, julgam a dona como irresponsável por criar uma cobra em casa.

“Que noite tranquila, mandaram no grupo do bairro que tem uma jiboia solta por aí. Fugiu de casa e ninguém sabe onde foi parar”, escreveu um morador nas redes sociais.

Na ocasião, a dona da jiboia fez um apelo para que os vizinhos não maltratassem o animal, caso o encontrassem.

“Não quero opiniões, nem críticas, só decidi avisar, porque sei que tem gente que o ama por aqui e é o mínimo que posso fazer”, escreveu.

g1
Compartilhe  

últimas notícias