A defesa do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu nesta terça-feira (4) à Procuradoria da República no Distrito Federal para adiar o depoimento do

Redação Publicado em 04/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h29
A defesa do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu nesta terça-feira (4) à Procuradoria da República no Distrito Federal para adiar o depoimento do economista marcado para esta quarta (5).
Paulo Guedes é alvo de um inquérito que apura se ele causou prejuízos a fundos de pensão. Como o pedido da defesa foi feito por telefone, os procuradores solicitaram a formulação de um pedido formal, por escrito.
Nesta segunda-feira (3), Paulo Guedes cancelou uma viagem que faria à Espanha por recomendação médica. Ele participaria de um seminário para apresentar a agenda econômica do governo de Jair Bolsonaro.
Segundo nota divulgada pela assessoria do economista, Paulo Guedes cancelou a ida ao encontro em razão de uma infecção viral nas vias respiratórias.
Segundo o Ministério Público, fundos de pensão de estatais aplicaram em dois fundos de investimento administrados por uma empresa de Paulo Guedes e perderam R$ 200 milhões.
A suspeita é de que os investimentos dos fundos de pensão tenham sido aprovados sem análise adequada e tenham gerado lucros excessivos a Paulo Guedes.
Chamou a atenção dos investigadores que os quatro fundos de pensão que mais investiram com Paulo Guedes na época, Previ, Petros, Funcef e Postalis, são hoje alvos de operações de forças-tarefa, como a Greenfield, com foco nesta modalidade de investimento – o Fundo de Investimento em Participações (FIP).
Quando o inquérito foi aberto, a defesa de Paulo Guedes afirmou que a investigação se baseia em um relatório “fragilíssimo”, que tratou de apenas um entre quatro investimentos realizados pelo fundo.
Segundo a defesa, o relatório omite o lucro “considerável” que o fundo tem propiciado aos investidores, com perspectiva de ganhos de mais de 50% do valor investido.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VIVIANE ARAÚJO EXIBE CORPÃO EM DIA DE PRAIA NO RIO

Em vídeo, Geisy Arruda faz dança sensual de fio-dental e recebe convite de Arlindinho

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Quem defende o cidadão endividado?

Caso Henry: Monique Medeiros deixa a prisão, mas não foi absolvida; entenda o que decidiu a Justiça

Neymar fica fora de amistoso da Seleção contra o Egito

Uber anuncia demissões e acelera reestruturação em meio à corrida por IA

Lula ameaça retaliar EUA após nova ofensiva tarifária contra o Brasil