A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 13,1% na passagem de abril
Redação Publicado em 27/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h19
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF), medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 13,1% na passagem de abril para maio deste ano. Essa foi a queda mais intensa do indicador desde o início da pesquisa, em janeiro de 2010.
De acordo com a CNC, o resultado foi influenciado pelos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Além disso, o índice caiu para 81,7 pontos e atingiu o menor patamar desde novembro de 2017, permanecendo abaixo do nível de satisfação (100 pontos), onde se encontra desde 2015.
Em relação a maio de 2019, a retração foi ainda maior (-13,7%), a queda mais acentuada desde agosto de 2016.
Na comparação com abril deste ano, os sete componentes tiveram queda, com destaque para o momento para a compra de bens duráveis (-22,7%). Na comparação com maio de 2019, o componente de acesso ao crédito foi o único entre os subíndices que apresentou variação anual positiva (5,4%). Entre os seis componentes em queda, o maior recuo também foi observado no momento para duráveis (-21,4%).
Leia também
Suposto vídeo de Mel Maia fazendo sexo com traficante cai na rede e atriz se manifesta
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Ex-marido de Isadora Pompeo fala sobre o fim do casamento com a cantora gospel
Dupla armada assalta farmácia de Votuporanga; vídeo
Jovem de 21 anos é estuprada e mantida refém por 22 horas após cair em golpe comum
Eduardo Bolsonaro causa racha atacando aliado de Tarcísio com Fake news
Sonho de Popstar: Justin Bieber agita pré-casamento bilionário na Índia com show exclusivo
Valesca Popozuda revela intimidades e afirma preferir vibradores a homens
VOLTARAM? Neymar e Bruna Biancardi são flagrados se beijando em show; veja as fotos
Minions em alta! Meu Malvado Favorito 4 desbanca Divertida Mente 2 e lidera bilheterias nos EUA