Começa hoje (6) em Londres, na Inglaterra, o leilão de uma das maiores coleções de fotos originais da chegada do homem à Lua já disponibilizadas no mercado.

Redação Publicado em 06/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h39
Começa hoje (6) em Londres, na Inglaterra, o leilão de uma das maiores coleções de fotos originais da chegada do homem à Lua já disponibilizadas no mercado. Os registros foram feitos durante a série de missões que levou o homem à superfície do satélite natural terrestre, em especial a Apollo 11, e fazem parte da chamada Era Dourada da exploração espacial.

Incrementada ao longo de décadas por um colecionador privado, a coleção se chama Viagem para Outro Mundo, e conta com momentos simbólicos da história da corrida espacial. “Olhar essas imagens nos transporta para a superfície da Lua”, disse um dos responsáveis pelo leilão Hames Hyslop.
Um dos itens mais cobiçados do leilão é uma foto inédita de Neil Armstrong, o piloto militar e astronauta que foi o primeiro homem a colocar os pés em solo lunar, guardada pela Nasa e extremamente rara. A casa de leilões Christie’s espera arrecadar cerca de US$ 39 mil apenas com esse item.
Neil Armstrong, acompanhado de seu parceiro de missão, Buzz Aldrin, marcou o imaginário humano ao falar a frase mais emblemática da história da corrida espacial: “esse é um pequeno passo para um homem, mas um salto imenso para a humanidade.”
Entre outros artefatos em leilão, registros casuais de companheiros de equipe durante o percurso para a Lua, a maioria registrada por Buzz Aldrin. Essas fotos só foram descobertas na década de 80 e a maioria teve circulação restrita.
Os leilões da coleção vão até 20 de novembro na sede da casa de leilões Christie’s, em Londres.
.
.
.
AGENCIA BRASIL
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema