Diário de São Paulo
Siga-nos

Claudia Raia estrela adaptação de ‘Cantando na Chuva’

Icônico musical será exibido em São Paulo até outubro

Claudia Raia estrela adaptação de ‘Cantando na Chuva’
Claudia Raia estrela adaptação de ‘Cantando na Chuva’

Redação Publicado em 15/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 09h08


Icônico musical será exibido em São Paulo até outubro

A partir deste sábado (12), a previsão do tempo para a capital paulista é de chuva. Muita chuva! As pancadas serão localizadas na zona sul da cidade, especificamente no Teatro Santander, de quinta a domingo, até outubro. Achou estranho? É porque a adaptação do icônico musical hollywoodiano “Cantando na Chuva”, de 1952, vai entrar em cena em uma versão estrelada por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello.

“A ideia de montar esse espetáculo surgiu quando eu vi o espetáculo em Londres com o Jarbas. Essa é a nossa versão, não é a de Londres e nem a da Broadway”, afirma Claudia. “As piadas são muito adequadas, muito abrasileiradas, então o público entende todos os códigos de comédia e isso é muito importante porque o que os americanos acham graça a gente não acha, e o que a gente graça os americanos também não acham graça”, completa.

A história se passa nos anos 1920 sob a transição do cinema mudo para o falado. Don Lockwood (Jarbas) e Lina Lamont (Claudia) formam o casal mais famoso de Hollywood, mas é tudo midiático. Agora, obrigados a se atualizar para permanecer no topo, os dois se deparam com um grande desafio. É então que Kathy Selden (Bruna Guerin) e Cosmo Brown (Reiner Tenente) cruzam o caminho da dupla e somam forças.

Para o papel de Lina, Claudia precisou se preparar muito. “A Lina é péssima cantora, péssima bailarina, péssima atriz e tem uma voz horrorosa. Eu treinei para dançar e cantar mal dessa vez”, conta bem-humorada. Já Jarbas precisa cantar e dançar muito bem. “Quando veio essa oportunidade foi uma grande alegria. Aí depois bate um desespero muito grande. Depois vem uma depressão. ‘Como passou pela minha cabeça que eu poderia?’, e aí rala, bicho. Trabalhar pra chegar perto do cara que você quer fazer”, revela entusiasmado.

O figurino utilizado por Jarbas na memorável cena onde seu personagem dança na chuva recebeu um tratamento especial. “A gente fez pesquisa com vários tipos de produtos impermeabilizantes. E a gente chegou num produto que é para qualquer tipo de tecido. A gente passa várias vezes esse produto na roupa que o Jarbas usa porque ele fica muito tempo embaixo da chuva. O tecido molha, mas ele não enxarca. E a gente já tem uma estrutura aqui que tem várias cópias dessa roupa e tem uma estufa: termina o espetáculo, entra a roupa na estufa e já seca pro próximo espetáculo. Dá trabalho”, conta Fábio Namatame, figurinista da montagem.

SERVIÇO

CANTANDO NA CHUVA

Quando: de 12 de agosto a 01 de outubro

Onde: Teatro Santander (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi)

Ingresso: de R$ 25 a R$ 260

Compartilhe  

últimas notícias