O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) arrecadou de 30 de abril até agora R$ 73 milhões que serão usados no enfrentamento da pandemia

Redação Publicado em 21/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h04
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) arrecadou de 30 de abril até agora R$ 73 milhões que serão usados no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Esse valor envolve doações de 1.680 pessoas físicas, mais de 30 empresas, além do banco, que contribuiu com um real a cada real doado. 

Para financiar a campanha Salvando Vidas, o banco utilizou recursos não reembolsáveis do seu Fundo Social.
Os recursos estão sendo aplicados na compra de materiais, insumos e equipamentos de proteção para os médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que trabalham nas santas casas e nos hospitais filantrópicos em todo o país e que atendem, principalmente, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
As doações vão atender 268 hospitais em 218 municípios de 26 estados. Até o momento, já foram confirmadas compras no montante de R$ 30 milhões.
O projeto Salvando Vidas tem como parceiros a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), a plataforma de matchfunding Benfeitoria, a Sitawi Finanças do Bem e a Bionexo.
O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, elogiou o engajamento solidário em prol dos que mais precisam no enfrentamento da covid-19 no dia a dia. “Mostra a força que o voluntariado, a doação e a solidariedade têm para mudar o Brasil”.
O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, informou que do total de R$ 24 milhões disponibilizados pelas empresas do grupo para combate à covid-19 no entorno de suas 269 instalações estratégicas, R$ 19 milhões foram doados à campanha Salvando Vidas.
O projeto se estenderá até outubro para doações acima de R$ 100 mil. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] para mais informações.
A diretora presidente da Casa de Saúde Santa Marcelina, irmã Rosane Guedin, agradeceu a sociedade civil e as empresas que participaram da campanha. “Sem esse trabalho, com iniciativa do BNDES, seria impossível superar esse momento tão difícil e desafiador para a manutenção do atendimento de pessoas afetadas pela pandemia”.
.
.
.
AGENCIA BRASIL
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa