Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasileiros são favoritos a prêmio internacional de montaria nos EUA

Com vários títulos nacionais e internacionais no currículo, cinco brasileiros disputam até o próximo domingo (6) o prêmio de U$S 1 milhão na final de montaria

Brasileiros são favoritos a prêmio internacional de montaria nos EUA
Brasileiros são favoritos a prêmio internacional de montaria nos EUA

Redação Publicado em 05/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h20


Competição será em Las Vegas e vencedor leva para casa U$S 1 milhão.
Líder de ranking mundial, Kaique Pacheco de 22 anos mora em Itatiba.

João Ricardo Vieira ganhou destaque no circuito em 2013 (Foto: Divulgação)

João Ricardo Vieira, de Itatinga, ganhou destaque no circuito a partir de 2013 (Foto: Divulgação)

Com vários títulos nacionais e internacionais no currículo, cinco brasileiros disputam até o próximo domingo (6) o prêmio de U$S 1 milhão na final de montaria mundial em touros, promovida pela Professional Bull Riders (PRB), em Las Vegas, nos Estados Unidos. São mais de R$ 3 milhões em jogo na competição considerada a copa do mundo das arenas.

Ao todo, 40 montadores de cinco países vão participar da competição. Além do Brasil, Austrália, Canadá, Estados Unidos e México terão representantes na premiação.

O mais cotado para levar o troféu é o jovem Kaique Pacheco de Oliveira, de 22 anos, de Itatiba (SP). Líder do ranking mundial com 4980.33 pontos, ele pode ser o sexto brasileiro a subir no pódio da competição e somar 10 títulos ao país. Desde que começou a carreira, aos 17 anos, Kaique é destaque em torneios nos Estados Unidos. Na atual temporada já montou 128 touros e conseguiu parar em 71 deles.

Kaique Pacheco é líder do ranking mundial (Foto: Divulgação)

Kaique Pacheco é líder do ranking mundial (Foto: Divulgação)

Ainda mais jovem, Dener Barbosa, de 21 anos, mora em Paulo de Faria (SP) e detém o atual título de Barretos (SP), etapa nacional do Monster Energy PBR, onde ganhou R$ 100 mil e a vaga para embarcar para Las Vegas. Em São José do Rio Preto (SP), por exemplo, montou no touro WhatsApp.

Outro representante do interior de São Paulo é o zootecnista João Ricardo Vieira, de Itatinga(SP). Aos 32 anos, acumula 3230 pontos e é o quarto no ranking mundial. Foi eleito atleta revelação (Rookie of the Year) em 2012 e 2013.

Além dos três paulistas, outros dois brasileiros estão em busca do prêmio; Eduardo Aparecido, de 26 anos, morador de Gouvelândia (GO) e Fabiano Vieira, 34 anos, de Pérola (PR). A competição é dividida em seis rounds e os 15 melhores disputam a grande final, no domingo (6).

Compartilhe