O Black Eyed Peas que lança disco nesta sexta-feira (26) não é o mesmo que te fez dançar nos anos 2000.

Redação Publicado em 26/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h55
O Black Eyed Peas que lança disco nesta sexta-feira (26) não é o mesmo que te fez dançar nos anos 2000.
As boas batidas batidas e as letras com aquele carpe diem pop não estão mais com a banda americana. Fergie também não: saiu em carreira solo no ano passado.
Tem quem pense que o Black Eyed Peas começou em 2003, com “Elephunk” e seus hits “Shut up” e “Let’s Get Started”. Mas o primeiro disco com Fergie foi o terceiro do grupo, um trio entre 1992 e 2002.
O hip hop mais politizado, romântico e pretensamente raiz dessa fase volta em “Masters of the Sun, Vol. 1”, sétimo álbum deles.
Em vez de convocarem outra cantora titular, o trio aposta em:

Apl.de.ap, Will.I.Am e Taboo formam o Black Eyed Peas — Foto: Divulgação
Antes, Will.I.Am, Apl.de.ap e Taboo versavam sobre assuntos como beber observando bundas (“My Humps”) e festas infinitas (“Don’t Stop the Party”, “I Gotta Feeling”).
Agora, rimam sobre temas mais sérios como a necessidade de se revoltar contra a indústria farmacêutica (“Ring the Alarm”) e a preocupação em conscientizar os mais jovens sobre os vícios em opioides e aparelhos eletrônicos (“Big Love”).
Na fase festeira, o Black Eyed Peas tomava refrão emprestado de “Time of my Life” (megahit do filme “Dirty Dance”). Na nova “Wings”, o refrão sampleado é de “Tom’s Dinner”, canção intimista de Suzanne Vega.
Nessa música com Nicole Scherzinger e em “4Ever”, o grupo faz lembrar a execrável bossa nova de supermercado. É aquela trilha na qual moças aparentemente gripadas cantam versões calmas dos Stones ou de sei lá quem enquanto enchemos nossos carrinhos.
No fim, “Masters of the Sun” não é um retorno tão contundente, mas a ideia do Black Eyed Peas parecia ser esta: não perder fãs da fase Fergie e dar pistas de que tempos menos festeiros estão chegando. Tenho uma sensação de que a parte 2 pode trazer um rompimento de verdade…
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Novo vazamento de gás no Centro de São Paulo acende alerta após tragédia no Jaguaré

Mulher salva homem preso nos trilhos segundos antes da passagem de trem no Paraná

Youtuber Vitória Mineblox acusa pai de violência doméstica e denuncia suposto favorecimento do Conselho Tutelar de Tianguá

Após críticas, Romário muda posição e passa a defender fim da escala 6x1

“Deveria receber salário à altura do que eu trabalho pelo país”, diz ministro do STJ com remuneração de R$ 141 mil

Robô humanóide chuta criança e vídeo repercute na web

Chuva e risco de tempestades podem ameaçar estreia da Copa do Mundo 2026

Steven Spielberg diz que Estados Unidos levaram ET de Varginha para o país