Diário de São Paulo
Siga-nos

Badalada, dupla de zaga do Corinthians já morou junta e realizou “profecia” como titular.

Juntos, eles colecionam boas atuações recentes e foram titulares em nove partidas, mas fizeram apenas um jogo como dupla de zaga do Corinthians. João Victor e

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 29/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h58


João Victor e Raul Gustavo têm nove jogos juntos e sete gols sofridos; parceria, porém, é antiga

Juntos, eles colecionam boas atuações recentes e foram titulares em nove partidas, mas fizeram apenas um jogo como dupla de zaga do Corinthians. João Victor e Raul Gustavo, porém, têm um passado em comum e caminham para firmar posições na defesa titular do alvinegro nesta temporada.

João, de 22 anos, tem como principal característica a velocidade. Ele se destaca também pela calma nas ações durante o jogo e fez mais partidas como lateral-direito do que como zagueiro. Já Raul Gustavo, da mesma idade, se firmou na zaga e, dono de ótimo passe, tem porte e força de defensor.

Há alguns anos, era João quem recebia Raul em sua casa enquanto o jovem não se estabelecia em São Paulo.

– Minha relação com o Raul é a melhor possível. Quando ele chegou ao sub-20 do Corinthians, eu estava subindo ao profissional. Ele ficou uns 20 dias morando em casa. É um cara totalmente do bem, sempre ali para dar um conselho, ombro amigo. É um grande parceiro. Ficou em casa enquanto não definia onde iria morar – disse João, ao ge.

Com o uso dos três zagueiros em alguns jogos e também com João sendo frequentemente deslocado à lateral, o único jogo dos meninos efetivamente como dupla de zaga foi a goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-PAR, na despedida da Sul-Americana, realizando a profecia do empresário da dupla.

– Sinceramente, acho que o único que imaginava isso, de que jogaríamos juntos, era nosso empresário. Ele vivia falando que nos veria como titulares do Corinthians – brincou João.

Para Daniel Paiva, o empresário, é motivo de orgulho. Ele divide com o sócio, Juliano Leonel, os trabalhos com João e também empresaria Raul.

– O Raul achamos em um projeto que faço sempre. Já o João eu o conheci muito novinho. A história é mais ou menos parecida: Corinthians me pediu indicação de zagueiro com as características deles. Um em um ano e outro no ano seguinte, coincidentemente. Mesmo caminho. É uma realização como empresário vê-los como titulares num clube como o Corinthians. Minha brincadeira foi além: hoje moro nos Estados Unidos e espero vê-los na Copa daqui (em 2026) – contou, a pedido do ge.

Raul parece ter dominado a posição de zagueiro e não deve ser sacado do time do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Raul parece ter dominado a posição de zagueiro e não deve ser sacado do time do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

“Um completa o outro”

Nos nove jogos em que estiveram juntos no time titular, Raul e João viram o Corinthians sofrer sete gols. Média inferior a um gol por jogo. Na opinião de João, é como se um completasse o outro pelas características de cada um. Formando uma dupla de zaga moderna.

– Eu sou um zagueiro muito jovem, com boa saída de bola. Velocidade, sou calmo. Independentemente do jogo. Frio. Consigo lidar bem com a pressão. Creio que sim, somos uma dupla moderna. O Raul é muito parecido comigo. Ele é canhoto e eu sou destro. Tem técnica e velocidade. Ele é mais forte do que eu e acho que nós dois nos completamos – encerrou João.

Raul, Lucas Piton e João comemoram gol pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Raul, Lucas Piton e João comemoram gol pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias