Diário de São Paulo
Siga-nos

Alison/Álvaro bate George/André e leva o título da 8ª etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia

Alison e Álvaro conquistaram, nesta quinta-feira, a oitava etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia, que está sendo realizada em Saquarema, no Rio de

Volei
Volei

Redação Publicado em 25/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h57


Dupla que irá representar o Brasil nas Olimpíadas é campeã da penúltima etapa da temporada

Alison e Álvaro conquistaram, nesta quinta-feira, a oitava etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia, que está sendo realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro. O time, que está classificado para as Olimpíadas, derrotou André e George na final por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/14. O campeão olímpico Alison foi eleito o melhor da partida.

Desde setembro do ano passado, quando o circuito da temporada 2020/21, todas as etapas têm sido disputadas em Saquarema, no Rio de Janeiro, sempre com as partidas valendo medalha no fim de semana. Mas, desta vez, as decisões foram na quinta-feira, pois na sexta, também em Saquarema, serão realizadas as semifinais da Superliga feminina de vôlei de quadra.

André e George não participaram da última etapa do Circuito, há duas semanas. Ficaram afastados por terem testado positivo para a Covid-19. Recuperados, fizeram uma boa campanha na oitava etapa, com sucessivas vitórias até esta quinta-feira. Alison e Álvaro Filho também não disputaram a etapa de fevereiro, mas um motivo mais nobre: o nascimento de Catarina, filha do campeão olímpico.

André e George na final da oitava etapa do Circuito — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

André e George na final da oitava etapa do Circuito — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O primeiro set foi muito equilibrado. A primeira vez que uma dupla abriu dois pontos para a outra foi no 14 a 12, com Alison e Álvaro na frente. O time conseguiu manter a frente e fechou em 21/16. No segundo set, a dupla que estará nas Olimpíadas iniciou abrindo no placar, com um bloqueio de Alison. Na metade da parcial, o placar apontava 11 a 7. Depois, aumentaram a distância e fecharam em 21/14.

Na disputa do bronze, realizada nesta quinta-feira, Arthur Mariano e Adrielson venceram Lipe e Anderson Melo por 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/16. O melhor jogador da partida foi Adrielson.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe